Vida de concurseiro(a) não é fácil. É pressão + cobrança, do(a) próprio(a) concurseiro(a) e da família, de todos próximos...
Nada é moleza. Aí vem o estresse, ansiedade, sofrimento... Mas nada de pessimismo, se a vida fosse fácil, extremamente fácil, talvez não tivesse graça alguma. É como se diz por aí, Sucesso só vem antes de Trabalho no dicionário, na prática é bem diferente.
Mas vamos ao que interessa, como os estudos para concursos exigem muito do meu tempo, resolvi criar esta coluna no Espaço da Palavra, que pode servir tanto para desabafo, como para troca de informações, sugestões de sites interessantes para concurseiros(as) e também, porque não? Para colocar lembretes e/ou resumos de matérias relevantes para os certames.
É que amo escrever e, toda e qualquer anotação acerca das matérias relevantes, é forma de melhorar e auxiliar a memorização. Aliás, escrever, seja num caderno, ou num blog, sobre assuntos relevantes estudados, foi uma das sugestões recebidas num Workshop de estratégias de aprendizagem. E, sempre discordei da postura, de alguns concurseiros de, cada um por si, e Deus por todos. Dividir conhecimento não é sinônimo de ser passado para trás, ou mesmo de perder a vaga. Aliás, como se diz num ditado - perdão por não me recordar da autoria - Dividir o conhecimento é a melhor maneira de ser imortal. No mais, agradeço ao carinho e prestígio dado pelos caros leitores.