O cenário político brasileiro perdeu uma de suas figuras mais singular. Refere-se ao ex-estilista e deputado federal (PR -SP) Clodovil Hernandes. A questão não é se ele tinha Know-How político ou não, mas sim; seu jogo de cintura para polemizar e atrair os holofotes da mída. Famoso por ser sem papas na língua, Clodovil em memorável cena no parlamento, chamou a atenção dos "nobres" colegas que demonstraram, no mínimo, falta de bom senso e de solicitude ao não prestarem atenção nas palavras do orador, como é de praxe na casa. Naturalmente, uma reprimenda bem feita e necessária que obteve elogio de ninguém menos que o notável pra-lamentar Paulo Maluf. Surreal e um tanto quanto hilária, foi a reação de Clodovil, que sem perder a pose e em todo seu glamour, respondeu à altura, agradecendo de forma solícita; contudo, proferiu uma indireta - ou seria uma direta? - ao Maluf.
O polêmico deputado para além de suas extravagâncias, apresentou vários projetos de lei, dentre eles um que foi aprovado pela CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - do Senado Federal em homenagem póstuma, que discorre acerca de mudanças no registro civil. Sem dúvida alguma; independente de ideologias político-partidárias, Clodovil é uma figura singular que alegara: iria balançar as estruturas do cenário político da capital. Se teria conseguido, permanecerá uma incógnita, porém; o fato é que, transcendendo à política, Clodovil Hernandes vai deixar saudades, nem que seja das nada sutis alfinetadas nos membros do Congresso.
Texto: Lilly Soares
Imagem do Google
Vídeo do site YouTube
Olá Lilly...voltei por aqui. então, eu também acho que ele vai fazer falta, porque se você for ver todas as polemicas em que estava envolvido eram sobre um assunto sério e não aquelas bobeiras de sempre.
ResponderExcluirAbraços...
Minha querida amiga Lilly, concordo plenamente com o seu texto, O Clodovil era um homem à frente do seu tempo que soube ser autentico e verdadeiro. Pessoas assim incomodam, pois abalam as estruturas do poder. Que Deus o tenha.
ResponderExcluirPaz e harmonia para você
forte abraço
Caurosa
Olá, estou retribuindo a sua visita ao meu blog (http://tudoaomeuredor.zip.net). Obrigada pelos comentários. Adorei seu texto sobre o Clodovil, realmente ele era uma criatura sui generis...pena que os bons morrem jovens (ou cedo demais)...abraços
ResponderExcluir