O ano mal começou e os pra-lamentares já aprontam de suas estripulias, diretamente da Ilha da Fantasia... Em plena crise econômica e, período para contenção e/ou redução de gastos, os pra-lamentares da Câmara dos Deputados, aprovam na surdina, um benefício que aprova pagamento extra para cargos de chefia - entenda-se, cargos comissionados, de não concursados, ou se preferir a linguagem popular, os de QI,Quem Indica; apelidado de Bolsa- Chefia.
A questão é que o servidor em cargo de chefia já recebe um percentual extra por esta missão. Com este "presente" o mesmo servidor receberá mais um adicional. Acredita-se que tal farra aumentará em R$4 milhões o gasto mensal da Câmara com a folha de pagamento. E nem é preciso ser nenhum gênio para adivinhar em qual bolso irá pesar tamanho custo... Tal manobra, revela a excessiva e desavergonhada cara de pau dos membros do legislativo e, o seu sinal de "nem te ligo" para a moralidade e ética administrativa. E também está na contramão do que esperaria a Opinião Pública. O Incrível, é não terem aguardado o período de Carnaval, enquanto o Brasil parece não funcionar, para poderem agir na obscuridade. Apesar de que a reunião para discutir tal disparate, tenha sido feita na casa do petista - cof, cof - Arlindo Canalha, ops, Chinaglia, visando ser discreta em pleno recesso parlamentar.
Agora, o difícel é responder a pergunta que não quer calar, Quando se fará uma efetiva e eficaz Reforma Política? Quando se votarão projetos que realmente sejam de interesse público e beneficiem o país? Alguém se atreveria a arriscar uma resposta?
Eles acham que como o Brasil ainda está em férias ninguém está fiscalizando o que eles andam fazendo. Lamentável...
ResponderExcluirhttp://trezende.wordpress.com
Eehehehe. Pra-Lamentares, Bolsa Chefia. Você cria de uma forma irônica uma forma de mostrar indignação. Isso é muito legal. Eu bati o olho nesse post e já o titulo me chamou a atenção. Antes de começar a ler. Eu confesso que seu blog além de mostrar reflexão, também informa. Existe um Tom Jornalístico nele, porque tem coisas que eu nem sei que aconteceu que leio aqui primeiro. Sabia ? A maneira que escreve já tem uma métrica jornalística e acho que os companheiros jornalistas leitores que lêem o Blog devem concordar comigo. Parabéns pelo Texto. Eu concordo com o seu ponto de vista. Quer roubar, já começa o ano roubando. E o pior de tudo, rouba dentro da lei... Isso é o que mais me deixa de queixo caído. E ai se você falar que isso é um roubo. É capaz de ser processado por calunia
ResponderExcluirHey, Lílian, já viu essa?!
ResponderExcluirhttp://blog.estadao.com.br/blog/piza/?title=azia_e_ma_gestao&more=1&c=1&tb=1&pb=1
Abraços!