20 maio 2013

The Vampire Diaries / Graduation (Season Finale)

Review: S04E23

Que episódio foi esse? Fantástico, surpreendente! E com algumas revelações inesperadas e reviravoltas, como outrora em TVD. Uma senhora briga entre Katherine e Elena. Uma escolha há tempos esperada… Lamentaria apenas, a confirmada morte de Bonnie, cuja personagem havia evoluído e muito, no decorrer desta temporada.

O véu que separa o mundo natural do outro lado, fora derrubado… Enquanto Mystic Falls está as voltas com os preparativos para a formatura, Kol e outros mortos sedentos por vingança estão planejando criar o inferno na Terra. Segundo o original mala sem alça, é a consequência dos habitantes da cidade colocarem seus desejos pessoais acima da paz e segurança. Ou, em outras palavras, dos ditos heróis terem permitido a morte de inocentes.

E o mortos não estão para brincadeira. Alexander, ex-namorado de Rebekah, ameaça a vida de Matt de modo a chantageá-la e descobrir sobre um armazenamento secreto de armas . Connor – o caçador mais desumano do que muitos vampiros – ameaça os frequentadores do Grill visando por as mãos na cura e ir atrás de Silas. Assim como Vaugh que acerta a Damon com munição banhada de sangue de lobisomem.

Enquanto isso, Elena, Jeremy e Alaric tem um breve momento família.  Bonnie vai de encontro aos amigos, sem no entanto revelar acerca de seu falecimento. E indícios, de um novo casal a surgir. Rebekah e Matt, considerando-se muito fofa a atitude da loira para com o rapaz, trocando de lugar com ele, para salvá-lo dos explosivos. Contudo, em Mystic Falls, evento importante, representando passagem de uma etapa de vida, é sempre tenso e regado com muitos contratempos.

Não se pode esquecer da tal falada cura, – a qual particularmente eu odeio, rs – Damon a entrega a Elena que se recusa a tomá-la. Demonstrando assim que não há mais de se falar em sirebond. E, ele se recusa a tomá-la de modo a salvar-se do efeito maléfico do sangue de lobisomem. Depois, ela é oferecida a Stefan, que se recusa e a deixa nas mãos da Gilbert.

E pasmem, surpresa… Na memorável cena de luta vampiranha X Gilbert, a última, prestes a levar a pior, acaba por demonstrar que a inteligência supera a força, fazendo Katherine tomar a cura. Pura ironia, sendo que Kath almejava tornar-se uma imortal da estirpe de Silas. Aposto que por essa, ninguém do fandom esperava. Especulava-se que fosse Damon ou Stefan a tomar a tal cura.

Enquanto alguns fantasmas querem tocar o terror, outros apenas querem curtir um tempo com velhos amigos. Alaric dá conta de Connor. Conforme já dito, Rebekah salva Matt. E, Bonnie demonstrando maturidade e braveza, consegue distrair Kol – que estava, por assim dizer, como líder dos mortos sedentos por vingança – neutralizando-o e, revelando sua morte, até que a formatura se completasse e depois pudesse restaurar o véu.

Klaus surge momentaneamente, a pedido de Caroline e para salvar Damon. E, desta vez, mesmo eu tenho de admitir, muito legal da parte dele, o presente dado a Caroline. A liberdade de Tyler! Além da revelação de ser seu último amor. Confesso que nunca gostei dele e muito menos do casal Klaroline, mas foi fofa tal cena. Ah sim, Elena finalmente – para desespero do team stelena – decide-se por um dos irmãos Salvatore e, no caso, trata-se de Damon.

Bonnie ao restaurar o véu, consegue o que pretendia desde o episódio passado, fazer com que Jeremy volte ao mundo dos vivos. Além de lhe pedir que não conte sobre sua morte, nem para irmã, nem para Caroline. Stefan, decide sair da cidade. Lexi e Alaric, aproveitam  seus últimos momentos conversando com seus respectivos amigos…

Contudo, inegável que o mais surpreendente nesta épica season finale, é a revelação de que Silas está livre para aprontar cada vez mais e mais. Ele aparece a Stefan, revelando ser o autor do feitiço que o tornara imortal e, que  feitiços precisam de uma brecha. Por conta do equilíbrio da natureza, a morte de Bonnie o libertara de ficar imobilizado como pedra. Tem mais, ao que tudo indica, para compensar sua imortalidade, ele teria que ter uma versão sua passível de morrer. Eis que surge que sua real face, seria nada mais, nada menos, que similar a de Stefan…

Como assim, Stefan também é um doppelganger? E ao trancá-lo numa caixa forte e jogá-lo rio abaixo, seria a sua morte? São algumas das perguntas que teremos de esperar a próxima temporada para responder. Com certeza, com a ansiedade a mil. Uma coisa é fato, por essa ninguém esperava e que baita surpresa.

E vocês curtiram? Comentários? Críticas?  Sugestões?

P.S: Não posso deixar de dizer, amei as cenas Delena… Elena ter escolhido Damon! Só espero que eles curtam juntos, nunca se sabe o que esperar da Julie Plec…. E milagre não ter sido o Damon a se ferrar dessa vez…. Pelos menos, Paul Wesley vai poder, mais uma vez, mostrar o lado evil-dark de seu personagem;

P.S (2): Amei o retorno de Jeremy. Melhor que isso, só se Alaric tivesse sido trazido de volta também. Ah, e que fofo Matt e Rebekah… tomara que dê certo;

P.S (3): Quem acompanha minhas reviews sabe que nunca fui mto fã da Bonnie, mas pôxa, logo agora que a personagem teve um upgrade, tava demonstrando mais sensatez e, quem sabe, poderia soltar um baita lado power-evil, ela morre? Será mesmo?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!