13 maio 2013

The Vampire Diaries / The Walking Dead

Review: S04E22

Finalmente um episódio de tirar o folêgo em TVD, como há muito não se via. Assim como finalmente demonstrou-se a que Silas veio. Além da Bonnie 2.0 dando um show na parada. Ah, sim, tivemos cenas emocionantes com a participação de três personagens queridos: Alaric, Jeremy e Lexi.
Vou falar primeiro da Bonnie. Além de extremamente poderosa, demonstrou muita sabedoria, criando um feitiço para conectar-se com a vampiranha Katherine e assim não correr o risco de ser passada para trás. Acionando, por assim dizer, o poder místico do triângulo da expressão, a poderosa bruxa pretendia conseguir a informação de como destruir a Silas.

Enquanto isso, Elena está obcecada em vingar-se de Kath. Rebekah não desgruda de Matt e Caroline em meio a tudo isso, ainda consegue encontrar tempo para pensar em convites de formatura. E é exatamente esse jeitinho peculiar dela, que amamos tanto! Contudo, o destaque aqui é Bonnie, e a impetuosidade de seu poder, o qual causa repentina ventania e um blecaute em Mystic Falls.

Xerife Forbes reaparece, e comunica aos brothers Salvatore que mortes bem sangrentas andaram ocorrendo no hospital. E que os indícios apontam vampiros. Logo, Damon e Stefan a comunicam dos planos maléficos de Silas, além de deduzirem que a falta de luz, se daria ao fato de Bonnie estar “derrubando” o véu que separa os dois mundos: natural e sobrenatural. Juntos, os brothers localizam no mapa o centro do triângulo e vão atrás de seu ato heróico. Elena, por outro lado, apenas quer encontrar a vampiranha e matá-la.

Aí, logo após Elena apunhalar Damon, ressurge Alaric. E nem precisa dizer que é emocionante rever esta saudosa parceria. Uma amizade inusitada, impensável, porém sincera, inigualável e insubstituível. Só que nem todo morto, é amigável. O original Kol reaparece e quer vingança contra a Gilbert. Não sem antes atormentar a irmã e ferir Matt.  Enquanto isso, momentaneamente os planos de Bonnie são frustrados, quando Elena se depara com Kath e começa uma fight.

Elena munida de tamanho ódio e desejo de vingança, consegue pegar a vampiranha desprevenida e por pouco não mata Bonnie, com a qual Kath estava conectada. Noutro local, Rebekah descobre uma Caroline perturbada, que sob efeito de alucinação se cortava sem sinal de que fosse parar. Stefan salva Kath, também salvando Bonnie. E aí, outra reviravolta…. Silas revela a Bonnie que o seu plano não dará certo; e que ele apenas a fez acreditar não conseguir mais penetrar em sua mente. Numa batalha Bruxa X poderoso imortal, 1 a 1, a “guerra” ainda não foi vencida.

Temos outro momento emocionante, Elena chorando próxima ao túmulo de Jeremy e confessando saber que focalizar seu ódio é apenas uma distração. O mala sem alça de Kol, reaparece querendo matá-la, porém nessa hora, eis que Jeremy ressurge, além de Stefan que dá cabo do original. Voltando à batalha, a vó de Bonnie aparece e  a lembra de que, ela é sim capaz de derrotar Silas, basta usar o poder conseguido com a expressão.

Lembrando a Medusa, ser mitológico, e; aproveitando-se que Damon teria se mostrado imune aos joguinhos mentais de Silas, derrubando-o, Bonnie o petrifica, mediante a coagulação de seu sangue. Após tal feito,  Elena aproveita alguns momentos para se despedir do falecido irmão, antes que o véu seja novamente levantado. Damon e Alaric aprisionam o corpo de Silas no fundo do mar, e ao se despedir, Ric entrega a cura, aconselhando Damon a usá-la para ficar com a garota. E Stefan, conforme desejado, revê Lexi. Agraciando os fãs com a presença de saudosa personagem e com a demonstração de outra singular amizade e companheirismo.

Como geralmente poder vem acompanhado de ambição, a toda poderosa bruxa põe tudo a perder, quando, desta vez, ignora os alertas de sua vó e intenciona trazer Jeremy de volta à vida. Porém, como já se poderia deduzir, a emenda sai pior do que o soneto. Aparentemente, Bonnie apenas conseguiu ultrapassar ao outro lado do véu, além de não fechá-lo. Dando o gancho para o próximo episódio de que, os mortos estarão de volta, e, principalmente, os nada amigáveis. Que o diga Rebekah e Matt, cercados por aquele caçador desumano – um dos The Five – além do ex- namorado caçador da loira.

Puxa, logo quando se pronunciava o surgimento de uma evil-dark Bonnie, ela morre? Ou não é nada do que parece e surgirá mais reviravoltas de tirar o folêgo na season finale? Agora, só resta esperar  o próximo episódio e, até lá, haja ansiedade!

Curtiram? Críticas? Comentários? Sugestões?

P.S: Aff, agora sempre que numa série tiver o retorno dos mortos, vão chamar de The Walking Dead, por causa do sucesso da série homônima? É assim em TVD, no próximo de Grimm… Sinceramente? Não sei qual a graça com zumbis!

P.S (2): Adorei rever Alaric e Damon, Stefan e Lexi e Elena e Jeremy. Mas, se Bonnie tiver mesmo morrido…WTF! Sacanagem, lodo qdo se tem indícios de seu lado negro da força surgindo por aí?

P.S: (3) A quem possa criticar, não acho tão sem fundamento a Elena ter dado uns sopapos na vampiranha, além de tê-la pego desprevenida,  nunca subestime o “poder” da raiva e do desejo de vingança




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!