18 março 2009

Uma Figura Singular



O cenário político brasileiro perdeu uma de suas figuras mais singular. Refere-se ao ex-estilista e deputado federal (PR -SP) Clodovil Hernandes. A questão não é se ele tinha Know-How político ou não, mas sim; seu jogo de cintura para polemizar e atrair os holofotes da mída. Famoso por ser sem papas na língua, Clodovil em memorável cena no parlamento, chamou a atenção dos "nobres" colegas que demonstraram, no mínimo, falta de bom senso e de solicitude ao não prestarem atenção nas palavras do orador, como é de praxe na casa. Naturalmente, uma reprimenda bem feita e necessária que obteve elogio de ninguém menos que o notável pra-lamentar Paulo Maluf. Surreal e um tanto quanto hilária, foi a reação de Clodovil, que sem perder a pose e em todo seu glamour, respondeu à altura, agradecendo de forma solícita; contudo, proferiu uma indireta - ou seria uma direta? - ao Maluf.
O polêmico deputado para além de suas extravagâncias, apresentou vários projetos de lei, dentre eles um que foi aprovado pela CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - do Senado Federal em homenagem póstuma, que discorre acerca de mudanças no registro civil. Sem dúvida alguma; independente de ideologias político-partidárias, Clodovil é uma figura singular que alegara: iria balançar as estruturas do cenário político da capital. Se teria conseguido, permanecerá uma incógnita, porém; o fato é que, transcendendo à política, Clodovil Hernandes vai deixar saudades, nem que seja das nada sutis alfinetadas nos membros do Congresso.

Abaixo, vídeo da memorável chamada de atenção do deputado Clodovil Hernandes:




Texto: Lilly Soares
Imagem do Google
Vídeo do site YouTube

3 comentários:

  1. Olá Lilly...voltei por aqui. então, eu também acho que ele vai fazer falta, porque se você for ver todas as polemicas em que estava envolvido eram sobre um assunto sério e não aquelas bobeiras de sempre.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Lilly, concordo plenamente com o seu texto, O Clodovil era um homem à frente do seu tempo que soube ser autentico e verdadeiro. Pessoas assim incomodam, pois abalam as estruturas do poder. Que Deus o tenha.

    Paz e harmonia para você

    forte abraço

    Caurosa

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou retribuindo a sua visita ao meu blog (http://tudoaomeuredor.zip.net). Obrigada pelos comentários. Adorei seu texto sobre o Clodovil, realmente ele era uma criatura sui generis...pena que os bons morrem jovens (ou cedo demais)...abraços

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!