02 maio 2017

Texto Crítica

Que país é esse? Eis a pergunta que não quer calar. Subverte-se a lógica; desvirtua-se a ética. Soa surreal, alegar que este ou aquele senador está sangrando, ou mesmo o Senado como um todo. Sangrando está a Nação Brasileira, se é que pode ser caracterizada como tal. Sangra sim, o brasileiro, estupefato, desfalecido, inerte, em meio a tamanha roubalheira e escárnio da ética.
Ética para que? Alguém poderia dizer... Já que cada um faz a sua, conforme lhe convier, ao menos, na "lógica" da política.
É um festival de meias verdades, mentiras dissimuladas e, cinismo deslavado. 
O Brasil está enfermo, mergulhado em um pesadelo, que infelizmente é a realidade. Não é de se admirar, que se tenha tanta válvula de escape e receio de ler jornal. Crimes, roubos, impunidade e mais impunidade! Qual futuro esperar?
Quais valores? Quisera ter a resposta!
Mas ressalte-se: é óbvio que se está sangrando sim, o povo brasileiro, a vergonha na cara, a moral... Em meio a tanta deturpação e banalização da ética.

P.S: desabafo feito em 27/Junho/2007; mas estranhamente atual não?


2 comentários:

  1. Olá.
    Um país tão bonito, com pessoas tão capazes...
    Um desperdício tanto talento usado para a corrupção opressora; e inútil, porque, se pensarmos bem, o que tanto dinheiro fará por tão poucos? Não usufruem e impedem que os recursos tenham destino correto e nobre...
    Será uma ilusão utópica achar que tudo isso um dia acabará? Ou se reduzirá?
    Abraço,
    Adh2bs

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!