17 maio 2009

Apocalipse Now!

Desde que o mundo se entende como tal que a humanidade parece obcecada com o Apocalipse. Da interpretação místico-religiosa dos povos antigos - para os desconhecidos fenômenos celestes - às errôneas interpretações do calendário dos Maias, o fim do mundo intriga e também parece "fascinar" a humanidade. Seria uma admissão de nossa falibilidade? Ou de nossa finitude, nosso destino inexorável? Indagações à parte, o fato é que nunca se comentou tanto sobre a suposta chegada do fim dos tempos. Catástrofes, crise econômica em escala global, doença causada por um novo tipo de vírus, aquecimento global... Cresce o número de especuladores e "especialistas" em profecias e previsões que alertam sobre a destruição do planeta. Aliás, uma curiosidade a parte; será, talvez, por isso, que os pesquisadores da NASA queiram tanto descobrir uma forma de driblar os contratempos da atmosfera do Planeta Vermelho, Marte, a fim de colonizá-lo? Para servir de rota de fuga caso nosso planeta seja simplesmente "varrido" do mapa? Basta de devaneios... O fato é que tanta especulação sobre os fins dos tempos, deveria ser usado como estopim para diversar reflexões... Vá que venha a ser verdade, deveria-se usar o tempo que resta para repensar as atitudes, o que se faz para contribuir com um mundo melhor, salvaguardar o Meio Ambiente para gerações futuras, buscar sempre a felicidade e estar ao lado de quem se ama, aprender e ensinar valores.... Convenhamos, a humanidade anda um tanto quanto perdida, em meio a tamanha banalização, da vida, da violência, dos valores... Em meio a um individualismo exacerbado e crescente, em meio à distorção de valores morais relevantes, em meio a muitas pessoas que só querem se dar bem às custas do mal estar alheio... É... se for se olhar por esse prisma, ainda que não chegue à proporções estrondosas das piores previsões apocalípticas... dá para se pensar que é mesmo o fim do mundo!
Texto: Lilly Soares
Crédito da Imagem: Google

2 comentários:

  1. Oiê, hoje eu vi o filme O Dia em que a terra parou, e se você for ver, ele diz a mesma coisa do seu post... E tem uma coisa lá que é 100% verdade, o homem só muda quando está a beira do precipício.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Vixe! Esse papo de fim dos tempos existe desde os primórdios. Será que agora vai?

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!