30 abril 2010

Santa Ignorância!






Já faz um tempo que adentramos no século XXI, contudo, algumas pessoas ainda não saíram do período medieval. Certo dia, ao esperar o horário de início de uma prova de concurso público, ouvi - de pessoas sentadas perto - uma conversa que poderia ser considerada o cúmulo da ignorância para dizer o mínimo. Primeiramente, uma das pessoas alegou não saber o significado do termo EMO, indagando se seria um passáro. A outra, ao explicar o sentido de tal termo, aproveitou para falar que todo roqueiro é seguidor do Diabo. Óbvio que se trata de pessoas sem o mínimo de bom senso, que ou são fanáticas, ou tendem a generalizar; ou ambos. Ao menos, serviu como um estímulo para distrair e afastar a ansiedade antes da prova. Bem, se me saí bem são outros quinhentos...

       Mudando de assunto, estou há séculos atrasada - adoro hipérboles - para comentar um prêmio recebido e que muito me deixa orgulhosa. É o selo de Comentarista Excelente. Ele me foi indicado por um exímio poeta, então é uma honra receber tal indicação.  Bem, aproveito para dizer que terei de desobedecer algumas regras... Ao se receber este prêmio deve-se indicar 12 pessoas, contudo; eu não sou tão enturmada no universo da blogosfera e, também ando sem tempo de me "enturmar" descobrindo novos e competentíssimos blogueiros. Ah, e aproveitando para explicar, para não deixar de oferecer aos leitores que me prestigiam, textos de qualidade, quando não tenho tempo, nem sequer inspiração para escrever; aproveito para postar os formidáveis textos de um excelentíssimo escritor, chamado Antônio Brás Constante. Uma vez li um artigo seu, em um dos jornais que circulam em Brasília, Distrito Federal, e enviei-lhe e-mail comentando de sua brilhante capacidade para se expressar por meio das palavras. Após isso, o contato estreitou-se via internet (por Orkut, rs) e pelo velho e habitual conhecido e-mail, e ele me indicou o site Recanto das Letras e, ofereceu-me para receber seus textos, autorizando a publicação desde que citada a autoria. Ah, e óbvio, vou providenciar crônicas para comentar e debochar do cenário político-caótico, de nossa "Nação" afinal, estamos em época de eleições não? Mesmo, ela não tendo começado oficialmente... Um bom mês aos leitores e abços,


Lílian Soares

P.S: Bem, vou indicar alguns Blogs claro:

  1. Respeitar O Diferente é aceitá-lo como ele é; da Lia;
  2. Devaneios, da Lee;
  3. Frutos da Imaginação, do Ylago
  4. Tudo ao Meu Redor, da Monalisa
  5. Conexão TV/ Cinema, do Thiago
  6. My X Fics, da Lizzie

2 comentários:

  1. Oi Lilly, muito obriga pelo selo. Adorei ser indicdo. Bjas

    Há, sobre o blog, depois do outro blof ficou meio corrido pra mim. Mas, assim que der e estiver com vontade escrevo algo. Olha, até escrever pro meu blog tá difícil...kkk

    ResponderExcluir
  2. Aí está!
    Seu blog merece a comenda e também estou me tornando fã do Antonio...
    Abç,
    Adh

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!