08 julho 2010

2 Anos e Lá Vai História.....

 
Os da torcida contrária que me perdoem, mas brasileiro que se preze, torceu para a derrota da seleção Argentina; nem que seja para dar uma lição à arrogância exacerbada do técnico Maradona.  Quanto à seleção Canarinho, sinceramente, ela não fez por merecer, culpar exclusivamente ao técnico, é clichê, além de hipocrisia,  porque, se a seleção tivesse se tornado Hexa, o técnico mal receberia elogios, afinal, teria feito apenas; nada mais que a obrigação. Já ao perder, é demonizado ao extremo pelos quatro cantos da Terra.... Pior ainda, se tal técnico além de uma certa teimosia, peitar uma grande emissora televisiva do país e, daí em diante ser perseguido.... Ou, ninguém teria notado uma certa "perseguição" da famosa Vênus Platinada ao "ranzinza" Dunga? Deixemos assuntos difíceis de lado, ou não; Enfim iniciou-se - oficialmente - o período de campanhas eleitorais, apesar de que na prática, a campanha começou há séculos... Isso é Brasil, e assim, supostamente se faz uma Nação.... Agora, passada a euforia com o Cópio - trocadilho que vi num site e achei o máximo - é tempo de colocar-se os pensamentos em ordem e, atentar para um assunto, que embora seja chatérrimo, esse sim; é relevante para a Nação, quem vai ser o novo "comandante" do país. De quem deve-se, enquanto cidadão, cobrar melhorias, investimentos.... De promessas vazias e demagogas, já estamos cansados, portanto pessoal, apesar do desânimo que a política possa vir a causar, fiquemos atentos, pelo bem de nosso país, e lembremos de ser patriotas buscando o melhor para o Brasil. Já se teve um primeiro avanço, a aprovação da Lei da Ficha Limpa, apesar de que infelizmente, ela não foi aprovada, conforme o projeto inicial apresentado com o mais de 2 milhões de assinaturas de um povo cansado de tanta roubalheira e corrupção, mas o fato da lei ter sido aprovada, já representa sim um avanço e, principalmente, que o povo pode sim - e deve - se mobilizar por causas e coisas mais úteis à sociedade e ao país, do que se mobilizar só de 4 em 4 anos por causa de um jogo, ou uma vez por ano, gastando telefonemas para votar em quais medíocres aspirantes à celebridades devem ou não permanecer naqueles malditos reality-shows....  Ânimo e, lutemos, sempre, por um país melhor.  E agora, uma pequena lembrança tardia, dia 2 de Junho, o Espaço da Palavra fez 2 anos de existência.... Por andar ocupada, me desliguei de datas e só fui lembrar de tal fato agora, mas.... - antes tarde do que nunca! - gostaria de agradecer aos leitores que prestigiam este espaço, o apoio, o carinho, os comentários.... Este singelo espaço, nada seria sem vocês. De coração, Obrigada!  Boas Férias, a quem tiver recesso neste mês, e um bom mês aos demais! E olho aberto para fiscalizar os velhos lobos da política que insistem em se camuflar como cordeiros....


                                                               Lilly Soares            

2 comentários:

  1. Olá Lílian, primeiramente meus parabéns de aniversário pelo dia de ontem. E depois um comentário sobre o post, parece que o TSE está empenhado em invalidar candidatos já condenados pelo Tribunal, vamos ver se esse movimento vinga.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lily.
    Parabéns pelo aniversário do blog; mais do que isso, pelo conteúdo. Pelos autores apresentados, pelos seus textos tão bem escritos com oportunos temas como estes da copa x política. É sempre muito gostoso passar os olhos por aqui.
    Bjão, abraço, e não desanima não: este país tem jeito!
    Adh

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!