14 agosto 2011

Homenagem ao Dia dos Pais

Mais uma comemoração de dia dos pais.... E aí lá vem a dúvida: como prestar uma homenagem a um ser de fundamental importância sem cometer o erro de apenas ser mais do mesmo? Pensei em postar um vídeo maneiro do canal Viva acerca deste dia, mas sequer o achei via YouTube e perdi a paciência. Postar a linda música "Pai" do cantor Fábio Júnior então... Nem Pensar! É inegável que seja linda, mas já tornou-se clichê. Então qual seria a solução? Logo veio-me a cabeça agradecê-lo. E pelo quê? Por tudo, por minha criação, pelo amor recebido, pela dedicação, pelos investimentos em meus estudos, pelas broncas, palmadas e castigos também, por supuesto - é claro - ; porque graças a elas ele ajudou-me a moldar meu caráter, meu bom senso. Oxalá pseudoespecialistas parassem de dizer asneiras a torto e a direito, porque amar, não é somente passar a mão na cabeça dos filhos, nem somente lhe proporcionar tudo de bom, materialmente falando. Amar é repreender-lhe, ensinar-lhe, mostrar-lhe a sutil diferença entre o certo e o errado. É proteger o filho, sem negar-lhe interação com o mundo "cruel" afinal de contas, nada é para sempre, e nem sempre se poderá proteger o filho das mazelas do mundo. Ser pai é mimar o filho, mas também castigá-lo, ainda que por dentro se remoa por isso, de forma a fazê-lo entender que liberdade exige responsabilidade e bom senso; e tudo tem limite. Dar bronca, castigar e até dar umas palmadinhas de vez em quando, não mata nem tramautiza, ao contrário do que uns e outros ditos entendidos dizem por aí. Embora simples, talvez até sem criatividade, imagino que a melhor forma de homenagear meu amado pai é agradecê-lo por ter tido pulso firme comigo, agradecê-lo por ainda hoje, apesar de meus 31 anos, exercer por vezes o papel de "carrasco" mostrando-me meus tropeços e ensinando-me o caminho certo. Agradeço pelo amor, carinho, dedicação, proteção e pela transmissão de sabedoria a qual me concedeu e concede diariamente no decorrer da vida. E sim, como não se pode evitar um breve momento clichê, Pai, eu te amo; você é o melhor pai do mundo!

Aos caros (as) leitores (as) desejo-lhes um Feliz dia dos Pais! E, aproveitem o dia de hoje para dar um mega- abraço nos seus pais. Curtam o dia!

Lilly Soares
Crédito da Imagem: Google

Um comentário:

  1. Lembremos que, mesmo com as exceções, é a família que representa nosso alicerce, nosso suporte para todas as horas. Assim como em orações, muitas vezes nos lembramos somente na hora do "sufoco", dos "apertos", das complicações. Mas é exatamente nessa hora que, se prestarmos um pouco de atenção, teremos ao nosso lado aqueles que, sem tarifas, sem cobranças, sem qualquer pudor, abrem os seus corações para nos auxiliar, para enfrentar as "feras" da vida cotidiana.
    Por isso, minha linda amiga, vale cada palavra, cada verso, cada canção, cada poesia dedicada para nosso querido PAPAI e, certamente para nossa amada FAMÍLIA.
    O meu querido PAPAI já não está entre nós, infelizmente, há algum tempo. Entretanto, sua presença em meu coração, em minha educação e, principalmente em meu respeito ao próximo, são marcas e lições deixadas e que estarão "presentes" durante a minha vida.Existe um grande ditado"agente só da valor,quando perde",por isso Deus sabe todas as coisas,amai a proximo como a ti mesmo,no fundo ele te ama muito.................felicidades.

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!