08 março 2009

Dia Internacional da Mulher

Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Datas Comemorativas - Orkut

O dia 8 de Março é uma data que enche de orgulho a todas as mulheres. Nos faz pensar que tudo valeu a pena. As lutas, as conquistas...
Conquistamos nossos direitos, nosso espaço no mercado de trabalho, nosso respeito e direito à cidadania... Conquistamos e nutrimos nossa autoestima... Nos reinventamos a cada dia... Sempre na complexidade e plenitude do ser único que é a mulher.
Somos sensíveis, amáveis, compreensivas, amigas, amantes, mães, filhas, avós... Somos o lado reflexivo e sentimental do ser-humano... Somos destinadas a sermos felizes e a enfeitar o mundo com o dom "mágico" de amar em toda sua plenitude; somos guerreiras, determinadas e, autoras de histórias de sucesso... Somos mulheres, com muito orgulho!

Minha homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Curiosidades - Estipulou-se o dia 8 de Março como o dia Internacional da Mulher, mas qual seria a razão? "Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história."
Esta data foi escolhida em homenagem às mulheres que morreram em 8 de Março de 1857, ao protestarem e exigirem melhores condições no trabalho. Operárias de uma fábrica de tecido, da cidade de Nova York, tiveram sua manifestação reprimida de forma extremamente violenta, foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada. Cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato covarde e cruel de desumanidade.

Para saber mais, clique aqui.

E, Sobre Dia Internacional das Mulheres.

Texto: Lilly Soares
Fonte: www.suapesquisa.com
Imagem: www.meusrecados.com




4 comentários:

  1. Eu não sei se deveria ter um dia da mulher em específico, pois dá a impressão de que ainda há diferenças entre homens e mulheres, uma vez que não criaram um dia dos homens. E também sabemos que todo o dia é dia da mulher... Mas de qualquer forma, tem toda uma história por traz de tudo isto e esta data merece ser comemorada! Parabéns mulheres!!

    ResponderExcluir
  2. Guria!

    Parabéns pelo dia Internacional da mulher...

    Aos homens que me perguntam porque não existem o dia dos homens... Apenas respondo que não merecemos.

    Realmente não vivemos sem mulher!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço os comentários e os parabéns. Respondendo ao primeiro, infelizmente, ainda há diferenças, a mais gritante; a diferença de salários de mesmo cargo, entre homens e mulheres dentre outras... E, não acho que este dia simbolize o fim da diferença... E, com todo respeito, não acho que seja necessário dia dos homens, afinal eles não sofrem discriminação... Posso estar errada, mas acho que não. Além do mais, quis enfatizar o lado bom da data, afinal, as pobres tecelãs carbonizadas mereciam, no mínimo, uma homenagem!

    ResponderExcluir
  4. É... Infelizmente para o Vaticano mulher ainda combina muito bem com máquina de lavar. Lamentável.
    Beijo,
    Tati.

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!