03 dezembro 2009

Aquela Luz Lá No Céu... É Um Hotel



(Autor: Antonio Brás Constante)

A partir de 2012 está prevista a inauguração do primeiro hotel espacial da Terra, que ficará flutuando por cima de nossas cabeças. Quem já temia as terríveis flutuações do mercado financeiro, agora também ficará preocupado com as flutuações dos hotéis espaciais.

Li em uma das reportagens sobre o tema, onde diziam que este tipo de turismo espacial seria equivalente a um retiro nas montanhas, só que sem as montanhas, nem os rios, nem sequer a vegetação (ao menos não haverá insetos). Se por um lado em um acampamento você poderia acordar pela manhã, abrir a porta e encher seus pulmões de ar puro, com algum risco de encontrar um urso pardo querendo fazer com você o que se faz com um frango ao molho pardo. Por outro lado, lá na imensidão do espaço, seria expressamente proibido abrir a escotilha com intuito de respirar o vácuo, pois mesmo não encontrando ursos, tal gesto seria fatal.

O hotel terá preços astronômicos justificados pela sua boa localização, com vista para o mar, ou melhor, para o oceano inteiro. Da sua janela você poderá ver até as praias mais distantes, todas elas. O que me faz lembrar que as antigas histórias de castelos nas nuvens deverão ceder lugar para novas histórias de hotéis no vácuo, administrados por gigantes multimilionários que receberão diversas galinhas dos ovos de ouro como hospedes, que não pagarão em ouro, mas com um cartão de crédito de preciosos quilates onde as cifras substituem o peso.

Se com um milhão de reais muitas pessoas poderiam mandar seus problemas para o espaço, com aproximadamente cinco milhões você poderia ir para o espaço e deixar seus problemas aqui na Terra (a propósito, se estiver com bastante dinheiro sobrando e quiser mandar um escritor para o espaço, eu estou disposto a embarcar nesta aventura).

Para chegar nestes hotéis às pessoas precisarão subir alguns milhares de quilômetros e baixar (da conta corrente) alguns milhões de dólares. O maior risco será de ser jogado para fora do hotel, pois a queda seria fatal. Os suicidas em potencial nem precisarão saltar da janela, bastará abri-la para morrerem com a falta de ar.

Se antes os políticos já viajavam pelo mundo e até iam à praia utilizando o nosso dinheiro para pagar a viagem, estadia, etc. Agora teremos a chance de mandá-los para o espaço, como sempre quisemos, porém, infelizmente eles continuarão se dando bem às nossas custas.

Quando alguém comprar uma luneta, não saberemos mais se a finalidade será para apreciar as estrelas (corpos celestes) bordadas no céu, ou se eles vão ficar olhando as estrelas de Hollywood, que ficarão hospedadas no referido hotel.

Caso a idéia do hotel espacial seja bem-sucedida podemos vir a ter o mesmo problema enfrentado por quem tem casas no litoral, onde os edifícios construídos a beira-mar tapam a vista dos moradores de lá. No futuro, com vários hotéis pairando em nossa órbita, poderemos ficar sem a preciosa luz do sol aqui em baixo, encoberta por inúmeros conjuntos habitacionais de luxo que ficarão bloqueando a passagem da luz solar.

Enfim, enquanto não é possível viajar para o espaço como um bom turista milionário, o jeito é viajar nas miríades de ideias loucas, escritas por pretensos escritores que já há muito tempo andam voando nas asas da imaginação.

SUGESTÃO DE PRESENTE DE NATAL E AMIGO SECRETO: presenteie quem você ama, gosta, acha legal, ou que você tenha simplesmente tirado no amigo secreto da empresa com meu singelo livro: “Hoje é seu aniversário – Prepare-se” e faça DUAS pessoas felizes: a pessoa que recebeu o livro e eu (é claro), que estarei divulgando minha obra e ainda ganhando um troquinho com seu gesto. Não sabe onde adquirir o livro? Nas livrarias SARAIVA espalhadas por todo Brasil, na livrarias Cameron dos Shoppings da grande Porto Alegre ou no site da Editora AGE.

NOTA DO AUTOR: Os amantes da leitura agora dispõem de um excelente portal chamado: www.skoob.com.br, funciona como uma rede social (tipo orkut), mas com ferramentas de leitura, tipo: Estante virtual para cadastrar seus livros, histórico de leitura, resenhas, etc. Quem quiser participar vai encontrar por lá o meu singelo livro “Hoje é seu aniversário”, não esqueçam de adicioná-lo em suas estantes, ok? Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do livro, ou para fazer parte de minha lista de leitores, que recebem semanalmente meus textos, para isso basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

SOBRE O AUTOR: Antonio Brás Constante se define como um eterno aprendiz de escritor, amigo e amante da musa inspiração. Lançou recentemente o livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br).

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!