23 dezembro 2009

Não Reclame... Ajude!




Se tem uma coisa profundamente irritante, nestes tempos modernos, é aquela velha mania ranzinza que muitos têm de reclamar o tempo todo. Reclamam da vida, da família, do emprego, da falta ou mesmo do excesso dos bens materiais e até mesmo de coisas banais. A culpa, sempre, é de outrem... Do sistema, do governo, do trânsito, da falta de tempo... e, porque não, até da mãe! E, em meio a um oceano de murmúrios e reclamações, mal se percebe que melhor seria, distribuir sorrisos, abraços, gestos e palavras amigas... palavras que edificam! Motivo? Não precisa de nenhum específico, basta a paz e a tranquilidade que nos inundam, quando espalhamos a semente do bem. Além disso, muitas vezes nossos contratempos nos parecem gigantescos seres monstruosos, tão somente, pois lhe conferimos uma dimensão estratosférica.
Nada melhor do que ver o riso sincero de uma criança, não é mesmo? Bom, tive a oportunidade de desfrutar desta benção, ao participar do almoço de Natal de uma creche. O riso contagiante de cada uma das crianças ao receber os presentes e, mais importante; ao receber carinho e afeição; afeta-nos com o mais poderoso bálsamo que irradia paz e conforto espiritual. No mesmo instante, não há mais qualquer problema que nos pertube a mente. Apenas um momento de plenitude, de felicidade ímpar e singular e, ainda melhor, nos fazemos bem, por termos feito o bem a outro alguém. Eis, um ótimo exemplo do autêntico espírito de Natal!
Aproveitemos então, o clima das festas de fim de ano, propenso às reflexões e à busca de se ser melhor enquanto ser humano, para aperfeiçoarmos o que temos de melhor dentro de nós mesmos, para doar-nos em amor e afeto ao próximo, fazendo a nossa parte, ainda que pequena; visando contribuir na formação de um mundo melhor. Aproveito para desejar aos fiéis leitores e a todos os internautas, um Feliz Natal, de comemorações com os familiares, de confraternização... E, de muita saúde e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!