04 abril 2011

Mexendo no Vespeiro...

Já diria o poeta Cazuza, Ideologia, eu quero uma para viver... Mas vamos ao que interessa, amanhã estreia no SBT, a novela Amor E Revolucão que tem como premissa mostrar os meandros da ditadura militar. E, correndo o risco aqui de parecer atuar como advogada do diabo, já nem sei mais em qual "verdade" acreditar. Sempre amei História, mas já passou do tempo em que a enxergava de forma ingênua e descompromissada, depois de um curso onde tive acesso ao estudo analítico e não somente ao decoreba puro, cada vez mais me convenci de que tudo estudado nesta disciplina, durante meu período escolar e acadêmico, trata apenas de versões diferentes de uma mesma história e não, não almejo com isso incentivar ou apoiar a tortura, mas depois da decepção com ditos representantes de "esquerda" que se autointitulavam defensores da democracia, da moral e da ética, e que na prática, após chegarem ao poder se mostraram tão subreptícios e sorrateiros como qualquer representante de "direita" entrei em crise, passei a duvidar da "verdade" E, resolvi optar por uma premissa básica do bom jornalismo, ouvir os dois lados, a versão demonizada dos militares, já estou careca de saber, como se diz na expressão popular, agora, eu quero saber o real comportamento dos ditos revolucionários, comparar as versões, e sobretudo, formar a minha própria opinião a respeito de assunto tão controverso, e não me deixar levar pela doutrinação que sofremos na faculdade. Bem, serei odiada por afirmar isso, mas há tempos me decepcionei com a dita "imaculada" esquerda, que por vezes, na prática chega a demonstrar ser lobo em pele de cordeiro tanto quanto qualquer indivíduo demonizado da esquerda. Como diria Cazuza, quero uma ideologia, sem preconceitos, sem meias verdades,  e sem doutrinação... A História, real, tem muito ainda por dizer.  Se verei a novela? Talvez dê uma conferida, mas sem dúvida irei conferir as críticas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!