29 fevereiro 2012

Parece Mentira, mas não é...

E quem foi que disse que pressionar não adianta? Hoje, dia 29 de fevereiro de 2012 escuto no jornal local que os deputados distritais - de Brasília - abriram mão do 14 e 15 salários. Não se trata aqui do cúmulo da ingenuidade de achar que, de repente, de uma hora para outra, os parlamentares resolveram ter vergonha na cara ou sequer priorizar a ética e a moralidade na administração pública, mas sim, de ceder à pressão da opinião pública, e assim, tomar a atitude certa, ainda que pelas razões errôneas. E olha que apesar de tudo, tais parlamentares, não obstante o cinismo habitual o qual lhes é inerente; afirmaram votar o projeto de lei devido, tão somente, à pressão da população e da opinião pública... em outras palavras, paradoxalmente, foram honestos, nem que seja uma única vez!
A questão é, não tem fundamento alegar que nada se faz contra o desmando político, porque não se obtém resultado. Brasileiros, cidadãos, lembrem-se disso, querer é poder e basta mobilizar, agilizar, fazer por onde...
Vamos lutar por um país mais justo, vamos fazer pressão, vamos "moldar" o país do jeito que ele realmente deveria ser e nós desejamos...
Basta sairmos da zona de conforto da acomodação e agirmos, exigirmos nos fazer representar, fazer a nossa parte... Há muito o que se corrigir, mas ainda há tempo de investir no futuro. No mais, que se pode dizer? Ao se ouvir uma notícia dessas, quase que se dá para acreditar que o fim do mundo será realmente em 2012, não é?

2 comentários:

  1. Lily, Lily... como sempre tão inteligente com as palavras! Pois é, viu ainda estou vivo... rsrs. Então, cá estou eu, de volta a blogosfera (como mero visitante e leitor!), mas aqui estou novamente, saudades de vc, não pense que nesse tempo tdo afastado esqueci de ti, talvez tenha esquecido um pouco de mim, apenas, rsrs! Como andas?

    ResponderExcluir
  2. Oi Anderson, claro que me lembro de vc, gostava de nossas conversas e de ler seu blog... quer dizer seus blogs...
    Bom saber que estás de volta. Obrigada por comentar e pelo elogio. Ah, e por um acaso seu e-mail seria o mesmo? Abços

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!