11 maio 2013

Grimm / Kiss of the Muse

Review: S02E20

O amor pode ser uma droga, literalmente! Ainda mais quando ele é invocado por uma wesen com o dom de levá-lo à loucura, também literalmente. Contudo, verdade seja dita, o caso da semana não foi o destaque aqui – sendo o primeiro episódio fraco da season 2 – mas sim, o trabalho em equipe da Scooby-gang para salvar o protagonista do apuro.

E por incrível que pareça, até mesmo Juliette teve algum destaque em Kiss of the Muse. Ela não só lembrou do amor que sente pelo Nick, como também – ao ficar a sós no trailer da tia Marie – se recordou dele dizendo-lhe a verdade. Porém, desta vez demonstrou compreensão e disposição para ajudá-lo e não, julgá-lo. Mais que isso, parou de frescura e tomou a iniciativa para convidá-lo para jantar e assim colocar tudo em pratos limpos.

Só que Nick está sob efeito da Musai, e devido aos seus poderes como Grimm, sucumbindo mais rapidamente a um surto de loucura. Assim, Hank, Monroe e Rosalee entram na briga de modo a ajudar ao amigo. Juntando-se posteriormente ao grupo, o charmoso capitão e Juliette. Como no mais habitual clichê dos contos de fadas, só o amor verdadeiro pode salvar Nick. Na hora H, Juliette aparece para salvar o amado de por tudo a perder, matando , a queima roupa, outro wesen enlouquecido pela musai. Bem e aí? Teve-se o happy-end.

Porém o que intriga – e também salva o epi, além de merecer um destaque – é quando o charmoso capitão simplesmente liberta a wesen, advertindo-a que se voltar a causar problemas, não será exatamente como homem da lei que resolverá o problema. Além de amendontrá-la mostrando seu lado hexenbiest.

Pergunto-me: teria ele apenas resolvido o caso conforme um homem da lei, ou seria isto outro sinal de sua anterior dubiedade? Afinal de contas, futuramente pode ser vantajoso ter algum trunfo, caso necessário, contra um poderoso Grimm, não acham? Ou, estaria eu, vendo conspiração onde não tem?

Em qual hipótese apostariam?

P.S: Aqui, onde “pode-se” ser parcial a vontade digo: O episódio foi frustrante! Ele chegou a acender uma ponta de esperança, que Nick partiria p/ outra e seria um possível fim p/ a chata da Juliette, p/ no fim…. se tratar apenas de um feitiço.

P.S(2): Monroe, sempre carismático… Tb salvou o episódio com sua lealdade e companheirismo, mesmo Nick tendo sigo ligeiramente grosseiro com ele. E p/ variar, engraçadíssimo, como na cena em que constata que um distraído Nick marcara na mesma noite, um jantar entre amigos, e outro com Juliette.

P.S (3): Não tinham uma atriz melhorzinha p/ escolher como sendo uma musa não?

P.S (4): Pela promo, o próximo episódio será melhor. As coisas esquentam e Juliette se “aprofunda” em toda a verdade…Qual o futuro da relação entre ela e Nick?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!