17 fevereiro 2012

Decisão Histórica: Aprovada a Lei da Ficha Limpa

Bem, é claro que o ideal seria que não fosse preciso nenhuma lei, bastaria a consciência cidadã, uma atenção especial ao interesse comum e público e a vontade de exigir o efetivo cumprimento da moralidade pública. Bem, num mundo ideal. Voltando à vida real, é uma ótima notícia o fato do STF ter aprovado a Lei da Ficha Limpa - e já não era sem tempo, tal decisão já deveria ter vigorado desde 2010 - É um grande passo rumo à moralização da política e um louvável gesto de cidadania. Ora, o cidadão de bem, que batalha, trabalha honestamente, já tava de saco cheio de tanta roubalheira... E, afinal quem não se irritaria com tamanho disparate? Ao se contratar uma babá para cuidar das crianças, se preza uma pessoa de confiança, sem que deva ou esteja a dever nada... A própria Constituição exige como requisito para que se assuma cargos importantes, a reputação ilibada, e como assim, a corja política deveria ser dispensada disso? Ok, eles devem sentir-se acima do bem e do mal, mas a reação da sociedade, mediante a mobilização da Lei da Ficha Limpa deu seu recado... Esses lobos em pele de cordeiro, não estão acima do bem e do mal. Não obstante, podem se esquecer, mas a priori foram eleitos para representar os cidadãos, para perseguir o interesse público, o bem comum... Não é o que grande parte faz, mas agora, não vão ter assim tão fácil a oportunidade de se eleger só para beneficiar a si mesmo e seus apadrinhados... Ou ao menos assim se espera. Taí, talvez, um bom motivo para se comemorar o Carnaval... Dessa vez, pode-se dizer, com orgulho, quem nem tudo acaba em samba!

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Uma coisa que eu não consigo entender é porque um imposto criado através de uma lei já entra em vigor no dia seguinte e essas leis regulamentando a atuação do próprio governo / políticos tem longos prazos para entrar em vigor! Fiquei muito feliz quando vi que esta valerá já para as eleições deste ano, não tinha o menor sentido ser diferente. Agora, visto que estamos começando a tomar juízo, precisamos começar um movimento contra essa lei geral da copa que fere princípios legais já estabelecidos como por exemplo, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, negativa de meia entrada para estudantes e idosos... Acho o fim da picada que não se vê a grande mídia protestando veementemente contra isso! A receita da copa para a FIFA é imensa, não serão esses pequenos desvios que prejudicarão os lucros da entidade.
    Grande abraço,
    Adh2bs

    ResponderExcluir
  2. Não é? Uma vergonha isso de num país aonde a mistura de álcool e direção mata mais que a violência urbana, aceitarem se sujeitar aos interesses lucrativos da Fifa. E viva a versão moderna da política de pão e circo de Roma.

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!