29 julho 2013

Perception / Review

Reviews - S02E01E02

Episódio 01/ Ch-Ch-Changes

O dr Daniel Pierce está de volta. Neste “episódio” piloto da temporada ele se vê em meio ao dilema de mudar ou não. Explica-se, ele começa ensinando o funcionamento do cérebro anormal e afirmando que goste-se ou não dele; é impossível colocar outro no lugar do que se tem, assim como na história de Frankstein. Em meio a isso ele lida com a relação pessoal com dra Caroline Newsome cuja aparência é similar a Natalie – alucinação de uma amiga psicóloga – além de auxiliar nas investigações do FBI. Particularmente a Kate, com quem teve na temporada passada uma certa tensão sexual. E aqui é convocado por ela para ajudar seu ex- marido Donnie.

Dr Pierce tem que atestar o estado mental de um homem que assassinara brutalmente sua esposa, cujo destino está em vias de terminar em pena de morte. Com o relatório de Dr Pierce, doutor em neurociência, o réu é posto em liberdade. Contudo, de acordo com as pistas dadas no início do episódio, nem tudo é o que parece ser e ao tentar corrigir o que se constatou um erro, Daniel tem de descobrir como consertá-lo, ao mesmo tempo em que tem de lidar com o triste fato de não poder se livrar definitivamente dos sintomas da sua esquizofrenia paranóide.

Episódio 02 / Alienation

 Arquivo-X “invadiu” o universo de Perception ao menos no que se refere à alienígenas e abduções. Dr Pierce e a agente Kate tem de ajudar uma mulher que insiste em afirmar que seu marido é um impostor e na verdade seria um ET.  Na verdade, após um acidente de carro cuja consequência fora um aneurisma, Ellen passou a enxergar conhecidos com os quais tinha algum envolvimento emocional como se estranhos fossem. Nesse meio tempo, o marido de Ellen é assassinado e Daniel tem de provar que a esposa não fora a responsável em um de seus “surtos”.

Mas o foco aqui é também a honestidade nos relacionamentos e, a dra Caroline Newsome não reage mto bem à descoberta do fato que o protagonista parara com a medicação, voltando a conviver com alucinações, em especial da amiga, confidente e terapeuta Natalie. Kate também tem de lidar com o divórcio e o fim de seu relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!