08 agosto 2013

Falta de Respeito

Imagina só, você resolve espairecer, seja de uma rotina desgastante de estudo para concursos públicos, seja de tarefas-mil no ambiente de trabalho; indo ao cinema, afinal de contas, nada como ver um bom filme em ótima companhia.  Você só se preocuparia com o preço um tanto salgado da bilheteria, exceto que você teria pago dez reais para fazer uma espécie de cartão fidelidade, que, a princípio, deveria lhe proporcionar alguns benefícios....

Eu disse a princípio, porque, primeiro, a ganância é tanta que sequer divulgam a existência de tal cartão para os clientes. A tática aqui, é lucrar a todo custo em cima da desinformação. Segundo, seja lá qual benefício ele dê - se é que dá - tal não existe em período de férias. Ué, como assim? No período em que a clientela tende a aumentar, não seria mais lógico manter promoções visando atrair mais clientes? Talvez seja a (i)lógica do mercado, sei lá, que uma mísera mortal como eu entende de economia? Parece papo de grego...

Acontece que a atendente, para variar de extrema má-vontade - qualquer traço aqui de sarcasmo e ironia é extremamente proposital - diz que o tal cartão fidelidade serve apenas para ganhar brindes, nada mais, nada menos que isso. E ok, você também não fez 100% sua parte, por mera preguiça de ler aquelas letrinhas miúdas do regulamento, mas há de se concordar que não tem lógica alguma, um tipo de cartão para fidelizar o cliente, que apenas dê brindezinhos, não é mesmo? Ainda mais aqueles do tipo, cartãozinho com dicas para baixar um game do Meu Malvado Favorito Minion Rush, que se bobear, hoje em dia, o filho de 3 anos do seu vizinho já sabe instalar no smartphone do pai, ou mesmo num computador ou tablet não é mesmo?

Para piorar, sempre que você resolve se divertir indo ao cinema, percebe que daqui a pouco terá de ir três horas antes da sessão que desejar assistir, de modo a não perder o começo do filme. E não, não me refiro a um provável trânsito caótico que por ventura possa atrapalhar o seu programa - apesar de que tal não é impossível de ocorrer - mas sim, a uma fila quilométrica de outros que igualmente querem curtir um cineminha e, pasmem, ainda assim em uns 10 caixas, tem somente dois funcionando, numa vagareza pior do que a de uma lesma, e ainda pior, com as poucas atendentes, atendendo na maior das más-vontades e, ainda pensando ter o direito de achar ruim se algum cliente, com toda razão, reclamar!

Que porcaria é essa? Tremenda falta de respeito, isso sim. Infelizmente, o público não faz um boicote geral, reclama e ainda continua indo lá.... Por isso, na prática, nada muda. Sendo sempre mais do mesmo!

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