09 fevereiro 2009

Mês do Oscar



Quem dera a vida fosse "mágica" como o fantástico mundo do cinema... Altas cenas de ação, aventuras inesquecíveis, um suspense intrigante, um romance avassalador; ou mesmo, um sustinho de vez em quando para quebrar a rotina. Devaneios à parte, começa a contagem regressiva - faltam 14 dias - para a grande premiação do cinema... O tão almejado: Oscar. Alguém se arriscaria a dar um palpite sobre o vencedor? Particularmente, torço pelo Curioso Caso de Benjamin Button... É uma fábula fantástica, que tem no currículo, 13 indicações à famosa estatueta dourada. Se ganhar, todas ou a maior parte; terá chances de ultrapassar os campões: Ben Hur e Titanic, ambos com 11 estatuetas. Também concorrendo ao prêmio de melhor filme estão: Quem quer ser um Milionário?, Milk - A Voz da Igualdade, Frost/Nixon e o Leitor; filme no qual Kate Winslet concorre ao prêmio de melhor atriz. Não ousarei dar palpites... Nem devo, ainda não vi todos os concorrentes; confesso. Mas já sinto saudades de não estar mais a passeio em Los Angeles, para conferir de perto - o máximo que eu conseguisse claro - todo o Glamour do tapete vermelho e dos astros e estrelas que por lá desfilam... Ainda que o mundo fantástico de Hollywood não seja unânime em atrair a atenção de todos, é certo que atrai a atenção de grande parte do mundo, e não só dos EUA. Já correm apostas e especulações, na Imprensa, na Internet... Bilheterias faturam em cima do rótulo: produção indicada ao Oscar e... uma boa sessão de cinema com uma saborosa porção de pipoca, é sempre irresistível... Ao menos, para os cinéfilos de plantão, que tanto apreciam a sétima arte. Esperemos o grande dia e, que vençam os melhores.


Qual seu Favorito? Participe da enquete.

Para Mais Informações sobre os indicados ao Oscar clique aqui.

Para ver comentário sobre o filme; O Curioso Caso de Benjamin Button, clique aqui.

Trailers dos Concorrentes:

O Curioso Caso de Benjamin Button




Quem Quer Ser um Milionário?



Milk - A Voz da Igualdade



Frost/Nixon



O Leitor

4 comentários:

  1. Poxa! Esse pessoal do Oscar só poe filmes que não assisti... rsrsrs.

    E mais, desconhecidos, só sei do "O Curioso Caso de Benjamin Button". Voto nesse.

    Abraço guria.

    ResponderExcluir
  2. Eu também arrisco no Benjamim Button, se bem que o Danny Boyler é um bom diretor.
    Eu estou vendo que o Oscar está diversificando muito os estilos de filme. De David Flincher a Robert Downer Junior (indicado a melhor coadjuvante) e Heather Legder (também a coadjuvante) Realmente o Oscar está ficando de um jeito mais interessantes, estamos proximos de um Oscar mais democrático.
    Parabéns pelo texto e os videos também.
    Esse blog alem de inteligente também é informação pura

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Oscar ultimamente está ficando com uma cara mais democrática.
    De David Flincher a Robert Downer Junior (melhor coadjuvante) e o Coringa (coadjuvante) logo mais teremos um Oscar mais cara mesmo de amantes de cinema
    e menos flanelas de Academia
    Meus parabéns pelo Texto e também pelos Vídeos.
    Esse Blog realmente alem de ter um texto inteligente e temas atuais, também é informação pura.
    Meu voto vai para o Benjamin Button ,embora o Boyle também ser um ótimo diretor.
    Mas o tema desse filme dele não me agrade muito

    ResponderExcluir
  4. Olá Lilly, que belo espaço, e cinema é minha paixão. Informação uteis sobre a grande festa do cinema. Parabéns. Paz e harmonia para você.

    Forte abraço

    caurosa

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!