
É sempre assim, estoura-se mais um escândalo da "Pizzaria" Congresso Nacional, e se arma o circo. A fim de ludibriar a Opinião Pública, ou fazer média, se fala em desculpas esfarrapadas, infundadas; inaceitáveis... Ou logo se apela para o que poderia se chamar de Culpa Solidária... Explica-se: Sarney - que deveria ser sinônimo de cinismo, junto com toda a corja - teatralmente, se justifica alegando não poder ser o único culpado. Se há um estrondoso escândalo, há de se ter "solidariedade" e arranjar vários culpados, caso contrário; só falta dizer que nem deve haver punição. A "raiz" podre do sistema teria tido início antes da gestão dele; e, parodiando o presidente, a "inocência imaculada" de nada sabia... Ou então, apela-se para o discurso preferido das "vítimas" de plantão: trata-se de mera perseguição da mídia, de inimigos que conspiram para derrubar e macular o Poder Legislativo... E nada demais acontece, até que se estoure o próximo escândalo. Ou até que se apareça uma nova musa para exibir seu corpo na televisão. Num cenário extremamente surreal é como se se assistisse jornal como quem vê uma novela - ficção - e a novela fosse mais real ou interessante que a própria realidade... Enquanto a indignação do cidadão brasileiro se encontrar sepultada, ou como diria a música do Skank, como uma mosca sem asas que não ultrapassa as janelas das nossas casas; só restará esperar mais um capítulo da República das Bananas e seu ciclo de escândalos sucessivos.
Crédito da Imagem: Google
Oi Lilly, então, sabe porque não gosto de politica? justamente por causa desses escândalos que acontecem, eu, assim como a maioria nem acredito que eles existem, porque roubam e não acontece nada.
ResponderExcluirBom, depois da prova de domingo, vi que terei que ficar mais por dentro do assunto - querendo ou não -, então vou ler seus post sopre politica.
Bjs...
Thiago, juro que te entendo, sempre fugi de política, como o Diabo foge da cruz, mas aí é que está, goste-se ou não, é um assunto importante, faz parte da História do País e influi na sociedade, também goste-se ou não. E, no meu caso, por ser jornalista, é até OBRIGAÇÃO estar por dentro do assunto; primeiro porque política é notícia, e segundo porque moro em Brasília, onde mais que em qualquer outro lugar do país, POLÍTICA é a Notícia e, a mais importante!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, Lílian, realmente repugnante, não sei como é possível uma reforma no legislativo, talvez mesmo só na base de uma revolução, algum evento político que mobilize a opinião e a mídia principalmente.
ResponderExcluirNo mais, legal o novo visual do blog, corrigi uma falha nos links do I'm a rock, abraços!
Oi Lilly, curtindo o novo visual? Sabe que eu acho que esse ficou ainda melhor do que aquele lá, que não deu problema? Fico bom mesmo este aqui, bem harmonioso.
ResponderExcluirForte abraço!
Quis dizer, o que deu problema...
ResponderExcluirOb: Posso dar uma sugestão?
Desative a opção "mostrar palavras de confirmação" dos comentários, é melhor pra quem vai comentar. Isto na verdade nem impede spam, e é uma chatice, rsrss.