07 março 2009

Inversão de Valores



"O Brasil sempre foi fraco e corre o risco de passar a ser um Estado Vencido. Para isto ocorrer, bastará prosseguir nessa posição contemplativa. Em alguns lugares, como o Rio de Janeiro, já foi vencido. Para evitar o golpe de misericórdia, muitas medidas serão necessárias. Primeiro, o Legislativo deve produzir normas mais duras, a começar pela Constituição, extremamente bondosa"
(dito pelo juiz federal, Odilon de Oliveira )



Vítimas que são humilhadas e tratadas como rés, padres que deveriam ser o exemplo e praticam pedofilia, policiais bandidos que servem ao narcotráfico... Aonde vai parar a humanidade, alguém se atreveria a dizer? Contudo, mudando de assunto, ou não; queria comentar a entrevista concedida à Brasília Em Dia, pelo juiz federal Odilon de Oliveira - este sim, verdadeiro herói - que, num país de contradições como o nosso, vive enclausurado, no Mato Grosso do Sul, enquanto os bandidos permanecem soltos por aí... Explica-se: Renomado magistrado é rígido no combate aos traficantes e, é responsável pela condenação - mais de uma centena - e perda de "bens" de meliantes de alta periculosidade. Resultado: O nobre magistrado tornou-se alvo do crime organizado, ansioso por vingança e, há mais de cinco anos é mantido sob clausura, cercado por seguranças; e sua rotina é de casa para o trabalho e vice-versa. Segundo o magistrado, não há vida normal - como a de um casal comum que vai ao Teatro, à restaurantes... - por conta do constrangimento de se sair sempre cercado de seguranças... E, ainda há o "porém", de ser protegido apenas enquanto exercer a carreira de magistrado, caso contrário.... Isso é revoltante! A cada vez mais a Impunidade serve como alavanca para o exacerbamento da violência. O poderio do Crime Organizado aumenta,o Estado não toma uma atitude efetiva e eficaz de combate; e, um cidadão e magistrado exemplar o faz, mas tem de viver se escondendo, com medo, fugindo como se fosse ele o criminoso, sem direito ao pleno exercício da liberdade de ir e vir, garantida pela Carta Magna...
Enquanto isso, talvez não em tamanha proporção; mas, milhões de cidadãos honestos vivem com medo, reclusos em suas casas, cheias de grades, alarmes, cachorros... Tudo porque o Estado não cumpre seu dever de prestar e zelar pela Segurança Pública... E, em meio ao Caos,ao menos para as pessoas de fé, só contado com a ajuda do Ser Supremo mesmo! E, não se pode esquecer, o louvável juiz, apesar de tais contratempos, não desiste de exercer seu trabalho, diz gostar e ter certeza do que faz, daí considerar-se justo, vê-lo como Herói! Tão surreal e absurdo quanto isto, só o caso da polêmica excomunhão da família de uma criança de 9 anos, grávida por ser vítima de seu padastro pedófilo e, também dos médicos que trataram a menina. Além do fato do arcebispo de Recife e Olinda dizer, como se nada demais fosse, perante a opinião pública; que estupro não é considerado crime grave, a ponto de merecer excomunhão... Será por isso que os inúmeros casos de padres pedófilos ficaram sem punição? Melhor que não se mexa em um vespeiro!



Texto: Lilly Soares
Fonte: Revista Semanal, Brasília Em Dia, nº633 de 7 a 13 de Março.
Imagem: Google

Um comentário:

  1. A Igreja deveria olhar primeiro para o próprio umbigo antes de julgar terceiros...

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!