20 abril 2009

O que ocorre?

Por vezes me pergunto o que se passa na cabeça das pessoas? Dia desses ao sintonizar na rádio Band News FM,ouvi uma reportagem acerca de comportamento que me chamou bastante a atenção... Comentava-se do fato cada vez mais comum, de se terminar uma relação, via internet, seja por Orkut, Facebook, Twitter, e-mail; etc. Apresentado este fato, outros ouvintes mandaram suas mensagens comentando de casos que vivenciaram ou que alguém conhecido deles tenha vivido. Sinceramente, acho lastimável quem toma repreensível atitude... Uma relação não é como um chiclete que já perdeu o gosto e num piscar de olhos se troca por uma nova goma de mascar... Com o perdão da esdrúxula comparação. Se acontecer de um perceber que não ama mais ao outro, como antigamente, isso não lhe dá direito de não demonstrar o mínimo respeito para com a pessoa, além de ser uma situação vexatória na qual se abdica da privacidade e expõe-se e expõe o outro, à milhões de curiosos - ou seriam bisbilhioteiros internautas? - que consideram como passatempo bisbilhiotar scraps alheios. Na verdade, é apenas mais um sinal da crescente inversão de valores... De um valor básico e fundamental, "o de não fazer ao outro o que não gostaria que fizessem a você!". Ora, quem em sã consciência desejaria levar um fora de forma fria, calculista e sem a oportunidade de olhar cara a cara nos olhos dos outros e sem ter platéia, seja ela presencial ou virtual? O que aconteceu com aquele sentimento entre duas pessoas; real, vívido e intenso que existia a pouco tempo? Se acabou, virou pó e desprezo? Falta de consideração? Ainda que não se possa dar uma resposta exata, mas somente uma opinião, trata-se de pura covardia... afinal, uma relação a dois, como o próprio número diz, depende dos dois para dar certo, cada um fazendo sua parte e, quando isto não ocorre, é simplório demais, jogar a culpa para apenas uma das partes... Será o ato covarde de terminar via internet um jeito de fugir da sua parcela de culpa no desgaste da relação, para quem opta por fazê-lo? Ou apenas egoísmo puro e falta de consideração para quem um dia se jurou amar? A questão é que apesar de todas as vantagens que a Internet possa oferecer - no âmbito da comunicação, especialmente - ela concede a oportunidade para atos vis de indivíduos covardes; que se esquecem de uma relação outrora boa, que lhes havia concedido felicidade. Tornando-se um espaço onde se esquece de regras mínimas de etiqueta e de bom senso, contribuindo para inverter valores e comportamentos em escala global.
Texto: Lilly Soares
Crédito da Imagem: Google

Um comentário:

  1. Oi Lilly.

    Não sei se você leu, a Super Interessante (Ed. Fev. 2009) tem uma reportagem de uma pesquisa que, com o surgimento da Internet e dos celulares, aumentou o número de traições... Um aumento bem significativo.

    Às vezes, as pessoas costumam terminar as coisas do jeito em que começaram, onde começaram, e como começaram. Se foi na Internet que você conheceu ele, por que tem que olhar na cara pra terminar? Manda um scrap!

    Parabéns pelos 49 anos de Brasília, o automóvel da wolksvagem anda 36 anos.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!