25 março 2013

Grimm / Mr Sandman

Review: S02E15

Nunca canso de falar, mas a season 2 de Grimm tá show. E Mr Sandman não foge a esta regra. Cuidado, pense duas vezes antes de chorar com o assustador e sinistro Wesen a solta por aí...
Antes de mais nada, cabe destacar a interação entre a mais nova "equipe de investigação" formada por Monroe, Rosalee, Nick e Hank, seja para debater acerca das reais intenções do capitão Renard ao desejar formar uma aliança com o Grimm, ou para tentar livrar este último da roubada em que se metera.

Aproveito para parabenizar os roteiristas por saberem aliar com primor, um caso de semana com nuances da mitologia da série. Nos é revelado que sim, Adalind está grávida; e mais uma vez fica um tanto quanto óbvio que isso será de grande serventia a ela, e cá pra nós, nada me tira da cabeça, que o intuito é, de algum jeito, recuperar seus "dons" de hexenbiest. Vide o pedido da loira bitch a uma outra similar em espécie. E, os delírios de Juliette, conforme alguns fãs suspeitavam, eram como as sinapses de seu cérebro trazendo à tona as lembranças perdidas de Nick, inclusive quanto a este lhe contar a verdade. Algo que, aliás, a moça tem ainda muito a lembrar, o visto até agora, equivale apenas a ponta do Iceberg.

Outro momento a se destacar: Nick, Hank e Monroe, como numa autêntica scooby-gang a pesquisar qual o tipo de monstro estariam enfrentando, como se procede seu ataque e como combatê-lo. Nos é apresentado uma espécie de homem mosca com a denominação esquisitíssima de Jinnamuru Xunte. Também conhecido como espírito do mal ladrão de lágrimas. Tal ser diabólico soprava um pó em suas vítimas cegando-as. Em sua primeira vítima, quando examinada pela médica legista, constatou-se uns vermes parasitas causadores da cegueira. 

Bem, não entrarei em mais detalhes, porque essa parte chega a dar nervoso - meus olhos ardem ao se passar lápis ou delineador ao maquiar-me imaginem isto - mas o fato é, no meio de caminho, apesar das informações pesquisadas, Nick é atingido pelo Xunte e fica cego. Hank fica desesperado, mas o protagonista implora ser levado até Monroe. Rosalee fica a pesquisar maneiras de reverter o ocorrido. Aqui, Monroe, mais uma vez, faz jus ao seu papel de alívio cômico, como quando, sendo incoveniente diz a  Nick que os vermes têm garras e se agarram para não soltar dos olhos hospedeiros.

O problema não é nada pequeno, muito menos fácil de se resolver, mas Grimm que é Grimm não entrega os pontos, rs. Aliás, como se diz por aí, que quem tem falta de algum sentido, tem algum outro bem desenvolvido para compensar, dá-se a entender que Nick desenvolvera uma super-audição. E com o auxílio dela, vai atrás do Xunte, assim como seus parceiros - oficiais e extra-oficiais - que pretendem arrancar-lhe um dos olhos, de forma a fabricar o antídoto. Nessa parte, temos uma cena ótima de luta - aliás, outro ponto positivo da série, ótimas lutas - e Nick imobiliza o homem mosca, para que Monroe, ainda que relutantemente lhe extraia um dos olhos. Bem, o Wesen acaba também sendo morto, pela irmã de uma de suas vítimas.

Ao fim, temos Juliette tentando lidar com as "alucinações" e, ainda que não entenda o porquê de tudo isso, começando a juntar as peças do quebra-cabeças ao constatar que suas visões distorcidas de alguém a lhe dizer algo, eram do Nick. Capitão Renard aparece brevemente, sonhando estar ao lado de Juliette, mas constatando que ela também, seria algum tipo de Wesen. E o protagonista, já com a visão recuperada, fazendo algum tipo de treinamento no qual demonstra ainda estar com aquele outro sentido bastante aguçado...
Juliette se lembrará de tudo? Qual a razão do pesadelo do capitão? Nick teria desenvolvido algum super-sentido como "efeito colateral" do que passou? Só assistindo aos próximos episódios para saber e, que venham logo!

Curtiram? Comentários? Críticas? Sugestões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!