03 maio 2009

A Idade do Céu

Não somos mais que uma gota de luz; Uma estrela que cai, uma fagulha tão só; na idade do céu;
Não somos o que queríamos ser, somos um breve pulsar, em um silêncio antigo; com a idade do céu;
Calma, tudo está em calma...
Deixe que o beijo dure, deixe que o tempo cure, deixe que a alma tenha a mesma idade, que a idade do céu...
Não somos mais que um punhado de mar, uma piada de Deus, ou um capricho do Sol. No jardim do céu, não damos pé, entre tanto tic-tac, entre tanto Big-Bang... Somos um grão de sal no mar do céu...



Somos um grão de sal no mar do céu... Sábias palavras da letra da música A Idade do Céu. Somos tal qual um grão de sal ou areia na imensa vastidão do Cosmo. Não à toa, por vezes o Universo é associado com a ideia de Infinito. Quem Somos, de onde viemos e para onde vamos, são perguntas de cunho universal que ainda hoje instiga à humanidade. Desta Forma, é de suma importância o conhecimento e estudo da Astronomia, uma ciência antiga, tendo em vista que já era exercida até mesmo por povos antigos - os aficionados por tecnologia a todo custo que perdoem, mas os povos antigos são fascinantes, tinham muita sabedoria, inclusive de matemática e astronomia - para se ter uma ideia da nossa pequenez... De que realmente, goste-se ou não, não somos mais que mero grão de areia na vasta imensidão do Cosmo. E mesmo, porque o assunto, é fascinante, do Big-Bang, à explosão de Super Novas, Buracos Negros, Galáxias.... a Astronomia pode sim, ser um bom tema de conversa além de uma temática interessante. Por esta razão, e por este ano - 2009 - ser o Ano Internacional da Astronomia, a coluna Curiosidades irá trazer posts interessantes, com linguagem acessível sobre o tema, afinal não há de se falar "astronomês" por aqui. E também porque, de gripe suína - sim mudaram o nome, mas alguém ainda acha que deixarão de associar a nova gripe, ao título gripe suína? - e escândalos na República das Bananas, todos já estão de paciência esgotada... Além de já não ser novidade... Iniciar-se-á falando de Astronomia, nos povos antigos... Aliás, quando der, falarei mais sobre povos antigos, quem cursou História sabe, os povos antigos são fascinantes, são de uma riqueza histórico-cultural incrível. Aproveito para agradecer a fidelidade dos leitores, e mais uma vez, perdão pelos posts escassos... Há de se aprender a controlar o tempo... Bom mês de Maio!


Lilly Soares

2 comentários:

  1. Maldita Astronomia, eu já pensava que eu não era nada, ela me provou que não sou ninguém.

    Gostei do post.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, vou esperar ansioso pelos post de astronomia, que eu adoro... Uma faez participei Olinpíada de Astronomia... estudei muito, mais já esqueci tudo!

    Bjs..

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!