27 junho 2009

Complexo de Vítima...


Circula via internet campanha de Fora Sarney! Primeiramente, é ótimo observar que ainda há indignação correndo nas veias dos cidadãos brasileiros. Para além dos escândalos dos atos secretos, da farra das passagens áreas, do dito pelo não dito, e das providências tomadas, na maior parte, para inglês ver... Infelizmente, o cenário ainda é o mesmo! Os pra-lamentares com o cinismo e cara de pau, que lhes parece inerente, sempre culpando a mídia, a um inimigo qualquer anônimo e; porque não? até ao fato de simpatizar com o presidente! Eis a nova desculpa esfarrapada do presidente do Senado, a de ser perseguido por apoiar o presidente. Por sua vez, o presidente repete o comportamento de defender os políticos envolvidos em escândalo, isto; quando não vem com o disparate de alegar que não sabia de nada. Já diria um slogan de um famoso seriado de TV, "O Governo Nega Ter Conhecimento"! A questão é que o Legislativo está na UTI, precisando de uma "faxina" urgente; caso contrário, corre o risco de perder sua legitimidade enquanto instituição e poder da República. Refutando-se os argumentos simplistas de "denuncismo" feitos pelo representante do Executivo; as atitudes - ou a falta delas - demonstradas pelos pra-lamentares, de escárnio e indiferença para com a sociedade e o óbvio desrespeito à sua função constitucional de representar o povo - no caso dos deputados - e de representar os estados da federação - no caso dos senadores - constitui, é fato, a real causa da incredulidade do Legislativo perante a sociedade. Assim como é fato que a saída de Sarney, pode até apaziguar os ânimos da Opinião Pública, mas será insuficiente para moralizar o Congresso. Não que se esteja defendendo o presidente do Senado, mas punir ou massacrar, apenas um, dentre tantos com postura aéticas, não seria a melhor solução. Resta esperar que a indignação continue a correr nas veias dos cidadãos de bem de nosso país e, que a sociedade se manifeste, faça pressão e assim, seja o primeiro passo, ainda que tímido; no intuito de moralizar a política. Isto um dia será possível? Quisera ter a resposta, mas sei, que todos já se cansaram do complexo de vítima que os incautos políticos possuem, ou apelam para justificar o injustificável!

2 comentários:

  1. Olá amiga, tudo bem?! Nossa, ficou ótimo... Isso me dá uma vontade de mudar o de seriados, oque acha? Uma coisa mais clen... as pessoas curtem mais!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Tá aprovado o visual novo. De velho, basta o Sarney...
    Beijo,
    Tati.

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!