02 julho 2009

Vergonha Total


Ética parece ser uma palavra de conceito inexistente para os pra-lamentares da Câmara, que deveriam - disse deveriam... - exercer a função constitucional de representar o povo brasileiro. Contrariando o mínimo de bom senso que se espera de um comportamento ético, o Conselho - "supostamente" - de Ética da Câmara, por 9 votos a 4, rejeitou a cassação do deputado Edmar Moreira (sem partido - MG). Isto mesmo, aquele do castelo avaliado em R$ 25 milhões; localizado no interior de Minas Gerais. Ao que parece, ter afastado o primeiro relator do Conselho - deputado Sérgio Moraes, aquele que se lixa para opinião pública - logo que este demonstrou tendência para absolvição sem nem ter feito o relatório, de nada adiantou. Aos membros do conselho, gastos exorbitantes com dinheiro público, são passíveis de uma branda suspensão de prerrogativas. Como se não bastasse, o jogo de interesses que caracteriza a política continua a correr solto...
Apesar do coro de "Fora Sarney", o presidente da República - além de ter demonstrado apoio e dito que Sarney não podia ser tratado como um qualquer - mexeu os pauzinhos para "aconselhar" a bancada petista a não defender a bandeira favorável à saída do titular do Senado. Aqui, a ética que se exploda - deve ser o que pensam - mas perder apoio político ao (des)governo e permitir que a oposição se apodere de uma posição estratégica... Nem pensar! Na prática, é melhor varrer as sujeiras para debaixo do tapete e fingir que tudo será resolvido. Ah, e tem o famigerado recesso parlamentar... Um período muito bem vindo para os protagonistas dos sucessivos escândalos, porque assim o tempo passa, os acontecimentos caem no esquecimento... Daí a mídia se ocupa com as novas celebridades instantâneas dos cada vez mais frequentes reality-shows; ou até que surja um novo escândalo qualquer... Enquanto isso, as reformas política e tributária ficam cada vez mais distantes, uma utopia!


Texto: Lilly Soares
Crédito da Imagem: Google


Um comentário:

  1. É por essas e outras que tenho vergonha de ser brasileira...

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!