16 junho 2009

Culpa Solidária


É sempre assim, estoura-se mais um escândalo da "Pizzaria" Congresso Nacional, e se arma o circo. A fim de ludibriar a Opinião Pública, ou fazer média, se fala em desculpas esfarrapadas, infundadas; inaceitáveis... Ou logo se apela para o que poderia se chamar de Culpa Solidária... Explica-se: Sarney - que deveria ser sinônimo de cinismo, junto com toda a corja - teatralmente, se justifica alegando não poder ser o único culpado. Se há um estrondoso escândalo, há de se ter "solidariedade" e arranjar vários culpados, caso contrário; só falta dizer que nem deve haver punição. A "raiz" podre do sistema teria tido início antes da gestão dele; e, parodiando o presidente, a "inocência imaculada" de nada sabia... Ou então, apela-se para o discurso preferido das "vítimas" de plantão: trata-se de mera perseguição da mídia, de inimigos que conspiram para derrubar e macular o Poder Legislativo... E nada demais acontece, até que se estoure o próximo escândalo. Ou até que se apareça uma nova musa para exibir seu corpo na televisão. Num cenário extremamente surreal é como se se assistisse jornal como quem vê uma novela - ficção - e a novela fosse mais real ou interessante que a própria realidade... Enquanto a indignação do cidadão brasileiro se encontrar sepultada, ou como diria a música do Skank, como uma mosca sem asas que não ultrapassa as janelas das nossas casas; só restará esperar mais um capítulo da República das Bananas e seu ciclo de escândalos sucessivos.

Crédito da Imagem: Google

6 comentários:

  1. Oi Lilly, então, sabe porque não gosto de politica? justamente por causa desses escândalos que acontecem, eu, assim como a maioria nem acredito que eles existem, porque roubam e não acontece nada.

    Bom, depois da prova de domingo, vi que terei que ficar mais por dentro do assunto - querendo ou não -, então vou ler seus post sopre politica.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Thiago, juro que te entendo, sempre fugi de política, como o Diabo foge da cruz, mas aí é que está, goste-se ou não, é um assunto importante, faz parte da História do País e influi na sociedade, também goste-se ou não. E, no meu caso, por ser jornalista, é até OBRIGAÇÃO estar por dentro do assunto; primeiro porque política é notícia, e segundo porque moro em Brasília, onde mais que em qualquer outro lugar do país, POLÍTICA é a Notícia e, a mais importante!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lílian, realmente repugnante, não sei como é possível uma reforma no legislativo, talvez mesmo só na base de uma revolução, algum evento político que mobilize a opinião e a mídia principalmente.

    No mais, legal o novo visual do blog, corrigi uma falha nos links do I'm a rock, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilly, curtindo o novo visual? Sabe que eu acho que esse ficou ainda melhor do que aquele lá, que não deu problema? Fico bom mesmo este aqui, bem harmonioso.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Quis dizer, o que deu problema...

    Ob: Posso dar uma sugestão?
    Desative a opção "mostrar palavras de confirmação" dos comentários, é melhor pra quem vai comentar. Isto na verdade nem impede spam, e é uma chatice, rsrss.

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!