11 junho 2009

Será que agora pega?



Nova campanha em favor da Lei Seca é lançada em Brasília, com o slogan: "Não Deixe a Bebida Mudar o Seu Destino." Além de conscientizar, a medida comemora o primeiro ano de vigência da Lei nº 11.705. A campanha será feita também nas cidades de Belo Horizonte, Florianópolis e São Paulo, com término previsto para o fim de Agosto. Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, o resultado deste primeiro ano é positivo, apesar do afrouxamento na fiscalização, nos últimos meses. Sem dúvida é uma iniciativa válida, porque além de fiscalização acirrada é preciso instigar a conscientização dos cidadãos. Até porque, infelizmente, o Brasil ainda figura como campeão na lista de "acidentes" automobilísticos. Dirigir é uma responsabilidade tremenda e, na verdade; deveria ser questão de bom senso, sempre se lembrar que bebida e direção não combinam. Deveria partir da própria pessoa que optou por se descontrair bebendo com os amigos, primeiramente para cuidar de si e, a posteriori para cuidar da segurança dos outros. Que se calem os críticos de plantão com suas falácias de que a lei impede ou visa proibir a liberdade individual de cada um em sua opção por beber. Há uma equívoca interpretação aqui, a lei proíbe de beber "E" dirigir, conjunção conectiva de adição, que em raciocínio lógico, em valoração, é premissa verdadeira quando ambos são verdadeiros... Já disse e repito quantas vezes forem necessárias que aqui, trata-se de direito individual versus responsabilidade social e, o direito de um acaba onde começa o do outro. Que a fiscalização se acentue cada vez mais, e que os cidadãos se conscientizem... Torcerei pelo sucesso desta campanha e se preciso for, que se façam outras mais; mas, que um dia, se atinja a verdadeira paz no trânsito; livrando-nos assim, de "acidentes" vergonhosos que poderiam (deveriam) ser evitados!





Texto: Lilly Soares
Fonte: Vírgula News
Crédito da Imagem: Google

4 comentários:

  1. Hoje, assistindo a um desses jornais do meio-dia, vi casos absurdos de bêbados ao volante. Divertidos? Sim, sem dúvida, mas uma ameaça à vida de qualquer ser humano...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o direito acaba quanto viola o respeito, não há dúvidas de que direção e álcool justos não dá, é um verdadeiro crime contra a sociedade. Acho o cúmulo quando passa na televisão aqueles bebuns dando entrevista com a mão no volante, parecendo não estar nem aí para a lei, e ainda se sentem orgulhosos com essa situação ridícula.

    Ob: Percebeu que eu criei meu twitter? Percebeu também que eu não entendi nada, nadica de nada de como funciona? Rsrrs... Nunca sei se estou conversando com alguém, se meus recados estão sendo lidos, e se leio, não sei se o recado é pra mim. Estou totalmente perdido com o site!

    Gostaria que me desse umas dicas...

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi guria!

    Adorei este post.
    É de ficar escarrapachado com a irresponsabilidade humana. Se fosse apenas no transito que a bebida fosse um 'problema' seria muito menos 'infeliz' este quadro. Entretanto, é muito mais abrangente, o álcool faz mal ao corpo humano, vicia, destrói relacionamentos, entre tantas coisas...

    Também torço para que esta campanha tenha sucesso...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em BH uma campanha bem curiosa tem chamado a atenção dos motoristas que circulam pelo anel rodoviário, uma dos locais que só engrancede as estatísiticas de acidentes com mortes no trânsito. Ele colocaram um carro dentro de uma garrafa gigante, com frases educativas. Achei bem interessante. Tomara que contribua para diminuir a imprudência. Abraço!

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!