20 julho 2009

Dia Especial



Hoje é um dia mais que especial. É o dia do amigo; e amizade é uma riqueza inigualável. Para alguns pode até soar como puro clichê, mas é verdade! Aproveito para desejar um feliz dia do amigo, aos sortudos que detém esta fortuna. Em especial, gostaria de desejar felicidades e mandar um abraço, aos amigos do universo virtual que não raro, sofrem discriminação, porque se acredita que no âmbito virtual sempre se leva em consideração apenas a quantidade e não a qualidade. Sempre rotulam quem usa as redes sociais de um antissocial qualquer que mascara a solidão fingindo ter inúmeros amigos na Internet. É certo que alguns realmente fazem isso, mas não se pode, nem se deve generalizar... Contatos presenciais, podem ser tão falsos ou prejudiciais quanto qualquer relação virtual e, mesmo assim; "demoniza-se" somente os contatos virtuais. Especialmente, aos amigos virtuais que dispensam um pouco de seu precioso tempo para ler as coisas que escrevo neste humilde e singelo espaço; meu sincero carinho e agradecimento pela amizade de vocês, e pela honra que me concedem sempre que leem minhas postagens! Outro abraço, aos que comentam e dispensam um pouco mais de seu tempo, para mandar mensagens edificantes, emocionantes e otimistas via e-mail, contrariando o senso comum, segundo o qual, toda e qualquer relação virtual é vazia, supérflua e sem conteúdo. Quem disse que entre pessoas que convivem há anos não seja possível existir falsidade, interesse escuso ou algo pior? Para terminar este assunto, um grande abraço aos amigos, talvez poucos em quantidade, mas, e bem mais importante, exemplares em qualidade! Amigos, que a amizade seja eterna e, de preferência... Que dure para sempre!




E, faz 40 anos que o homem pisou na Lua. "Um pequeno passo para um homem, um gigantesco salto para a humanidade" já diria o astronauta Neil Armstrong. Aliás, isso me lembra de que quando criança, sonhava ser astronauta... Certamente, não pude realizar tal sonho, mas ainda hoje "deleito-me" de prazer ao observar as estrelas e ao ter oportunidade de acompanhar pelos documentários - seja da Discovery ou do Nathional Geographic ou do History Channel - as "aventuras" da Astronomia, das descobertas tecnológicas feitas pelos pesquisadores da Nasa e, por tudo que se refira ao fascinante tema da corrida especial. É um assunto tão apaixonante, que vale a pena pesquisar para comentar um pouquinho com os leitores. Assim como algumas curiosidades acerca de Astronomia que, se está devendo. Perdão, estive de recesso e sem acesso à Internet. Por hora é só, contudo; deseja-se que esta conquista, marco histórico- cultural da humanidade, seja também um símbolo de que sonho, perseverança e atitude, não só permitem alcançar uma determinada meta, mas também, representam um avanço na tentativa de entender a complexidade da essência do ser humano.

Lilly Soares


Vídeo da chegada do homem à Lua



Crédito da Imagem: Google
Vídeo: YouTube

2 comentários:

  1. Oi guria!
    Quanto tempo que não venho aqui! Gostei do novo Layout.
    E feliz dia do amigo (atrasado)! E, concordo com o seu primeiro parágrafo, há muitos amigos (em geral) que se dizem ou se fazem de "amigo" esperando o momento certo para lhe dar um "tropicão"!
    E aquele texto que te prometi, ta saindo, uma hora te explico o que tá acontecendo comigo!
    Beijo!
    PS: Adoro esta frase do Armstrong!

    ResponderExcluir
  2. Oie, aqui eu novamente! Belíssimo seu post, perfeito! Fico emocionado quando penso em todos os meus amigos, os quais acredito com a vida, e colocaria as mãos no fogo, na brasa, na lava, por eles, rsrsrs, acredito mesmo nos amigos que tenho. Poucos, e muitos ao mesmo tempo. Sobre o que disse dos amigos virtuais, está certíssima, e nossa amizade é uma delas, não é mesmo? Que bom!
    E não é cliche mesmo, embora pareça. Falar de amizade é algo preciso, pois de tão valiosa que é.

    Abração!
    Para todos dejeso um felizíssimo dia do amigo! (não tão atrasado porque comentaria ontem, se não tivesse dado aquele problema, rsrs)

    Ah, sobre a viagem á lua, eu realmente não consigo acreditar. Impossível pra mim.

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!