01 setembro 2009

Sobre Expectativas...

Setembro chegou... É ambígua a sensação que me causa... Bem, como se animar ao se ter o mês inteiro de provas? Aquelas provas que muitas vezes cobram conhecimentos que nada tem a ver com o cargo pretendido e, que na maior parte das vezes, trazem questões que são mais decorebas do que meio para "medir" conhecimento? Bem, quem for concurseiro entenderá o que falo. Ah, e a palhaçada da decisão do STF? Transformaram o ex-presidente da Caixa Econômica Federal em Bode Expiatório. Palocci, o maior interessado na quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa, a fim de desacreditá-lo na denúnica de que o ex-ministro participava dos conchavos das festas da "República de Ribeirão Preto" em uma das mansões de Brasília, nada teve a ver com a ilegal quebra de sigilo... Ora, será que os "nobres" ministros do STF pensam que só porque muitos são leigos em Direito, são também facilmente iludidos? Sério, acham que o ex-presidente do banco, num belo dia, resolveu quebrar algum sigilo bancário de forma ilegal e por mera coincidência, foi a do caseiro, homem humilde, o qual denunciava o poderoso político que pretendia se esquivar de acusações? Bem, num país com a tradição de na (in)justiça sempre aliviar a barra para os mais poderosos e pegar pesado com os mais fracos... não é nada que já não seja costumeiro... Talvez, anormal, seja existir quem ainda se indigne com isso. O Lodaçal, ops, Senado continua na sua exibição de espetáculos horrendos e vexaminosos e na produção de pizzas... Nos bastidores, os pra-lamentares tentam ressuscitar a famigerada CPMF e, abocanhar mais dinheiro público, aumentando - injustificadamente - o número de vereadores...
Voltemos às provas... Isso significa incompatibilidade de tempo para dedicar-me ao Espaço da Palavra... Ou, ainda pior, às vezes se terá tempo, mas o cansaço.... Afinal, quem não se cansaria ao ler - estudar - intermináveis livros e apostilas de Direito Administrativo, Constitucional, Penal... Além de Administração Financeira - matéria chatíssima - Contabilidade Pública, Orçamento... Não é a toa que uma metáfora boa para os membros da banca examinadora seja um grupo de perversos cuja intenção é descobrir como piorar ainda mais as chances do candidato... E assim é, será e que se há de fazer? Bem, ao menos tentarei um número mínimo de postagens, em respeito aos leitores. No mais, bom setembro a vocês!

2 comentários:

  1. E Estarei esperando por seu retorno e com boas notícias e matérias como sempre e com sucesso comprovado em suas máterias escolares.
    abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Como se animar? Pensando que o fim do ano está aí...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!