01 dezembro 2009

A "Política" é pedir desculpas...

Hum... porque começar o mês envolto em meio de tantas expectativas com um título um tanto vago?  Bom, primeiramente direi que consegui satisfazer a meta de no mínimo 6 postagens por mês - mesmo em meio aos compromissos e obrigações - e, porque consegui, enfim priorizar meus textos, além de apenas comentar a safadeza no cenário político, coisa que, infelizmente, tem se mostrado mais que habitual. Porém, mal havia começado as expectativas de fim de ano, tempo de reflexão, de mudanças... E os representantes da política nos "brindaram" com mais um escândalo. Claro, refiro-me ao Mensalão de Brasília, mais especificamente, do governo do Distrito Federal. Daí, em meio a tanta sujeira e safadeza, lembrei-me de uma das frases proferidas na abertura da série de sucesso dos anos 90, Arquivo-X, na qual se dizia: A política é pedir desculpas! Ok, quem conhece minimamente o seriado, ainda que não seja fã, sabe que tal frase, assim como a famosa: A Verdade Está Lá Fora, ou O Governo Nega Ter Conhecimento, na verdade, se referem às teorias de conspiração e aos conhecimentos de Ufologia, mas não se pode negar, que elas se encaixam, inclusive, no cenário surreal de uma Democracia capenga e de uma República defasada, para dizer o mínimo, como a nossa... Quando os criminosos de colarinho branco - em grande parte, políticos - são "pegos" sempre se utilizam de desculpas estaparfúdias, como alegar que o dinheiro ilícito recebido, seria para comprar panetones e doá-los a famílias carentes...Ou, no caso do mensalão federal, alegar que não se sabia de nada... Por falar nisso, por onde anda os protagonistas do mensalão? Provavelmente aproveitando-se da política de pedir - ou melhor dizendo, inventar - desculpas, permanecer no cenário político e, pior, ainda encontrar quem vote nestas figuras... Bem, como, infelizmente, nada parece ter chance de vir a mudar... e sendo que as eleições, embora próximas, são apenas no ano que vem... sugiro que se esqueça, que o governo nega - sempre - ter conhecimento... e aproveito para desejar aos queridos leitores, um ótimo fim de ano, felicidades nas festividades próximas e, que este seja um tempo de reflexão e no qual se aproveite para refletir, renovar, transformar... e que tais transformações sejam efetivas, duradouras e para nosso melhor e dos que nos cercam e nos importam! 


Lilly Soares

2 comentários:

  1. Olá amiga Lilly,

    Gostei muito de seu texto.

    Parabéns por conseguir atingir sua meta.

    Quantas pessoas fazem sua listinha de metas a cumprir, todo ano a mesma coisa, e nunca conseguem cumprir metade sequer do que pretenderam.

    Isso é uma grande vitória.
    Feliz Natal a você também e que o ano de 2010 seja-lhe promissor, com muta paz, saúde, amor, harmonia e alegrias.

    Fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. hi Lilly!

    Desculpa por qualquer coisa! kkkkkkkk

    Mas é isso aí, só pedir desculpas não dá, precisa-se tomar uma providência mais séria.

    Ano que vêm é ano de eleição, então vamos escolher os dito cujos corretos.

    Até+

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!