22 fevereiro 2010

Balanço Geral

Fevereiro, mês da folia, do carnaval... Mês também, repleto de atribulações. Um verdadeiro Deus nos Acuda em Brasília, por conta dos nada confiáveis políticos. Rio e Salvador fervendo e "respirando" carnaval... Aliás, exceto pela banalização da mulher enquanto objeto, de umas e outras se exporem de forma mais que exacerbada; para além disso, há o lado criativo e artístico, dos sonhadores que de uma ideia, criam alegorias fantásticas... Transformando um sonho, numa realidade colorida, fantástica e que não deixa de ser uma obra de arte. Desta forma, nada mais que merecido o título de campeã para a escola da samba Unidos da Tijuca, com seu enredo: É Segredo. Afinal, quem nunca se interessou, ou teve uma certa curiosidade acerca dos mistérios que insistem em rondar a humanidade? O próprio fato de nos depararmos com algo que seja secreto, já nos instiga uma singular e quase incontrolável curiosidade, não? 
Ah, acerca do escândalo político de Brasília, nem tem muito o que se comentar. Daqui a algum tempo, nem se terá mais espaço para indignação e revolta, porque a classe política parece não ter jeito... Ou seria a prisão de Arruda - primeiro político a ser preso, ainda quando em exercício - um sinal de esperança? Um sinal, de que ainda que demore, talvez um dia ainda se faça a Justiça e se puna crimes de corrupção? Quisera ter estas respostas.
Contudo, entristece-me ver que a respeito do Mensalão Federal, não se fez nem criou tanto estardalhaço e tudo ficou por isso mesmo, seus culpados soltos por aí, ainda nos conchavos da politicagem, e no maior cinismo, pousando de "éticos" ao criticarem o mensalão do DEM... É apenas mais uma dentre tantas coisas surreais que compõem a denominada República das Bananas...
Aproveito para agradecer aos fiés leitores que prestigiam este espaço e, que venham as crônicas, contos, poemas, reflexões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!