19 fevereiro 2010

Ser Feliz: A Grande Jogada!

O que é ser Feliz?
Ser feliz é poder fazer tudo aquilo que a gente gosta!
Provavelmente deve ter sido mais ou menos esta a sua resposta. Foi ou não?
Caso tenha sido, você colocou as palavras certas em uma ordem errada. E por esse motivo, provavelmente, vai ter muita dificuldade para descobrir a felicidade.
Experimente pensar bem nesta resposta: Ser feliz é gostar daquilo que se tem de fazer.
Se você olhar bem as duas respostas, perceberá que existe entre elas uma diferença mais que importante, uma diferença essencial: a felicidade não vem de um instante mágico de uma sorte colossal, mas do dia-a-dia, das pequenas coisas que representam nosso desafio, nossas tarefas.
Para ser respeitado em sua casa, em sua escola, ou em seu trabalho; você precisa gostar muito de si mesmo, das coisas que o cercam, das tarefas que precisa cumprir. Essa é, realmente, uma grande jogada. Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Daí, em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos.  Não é difícil experimentar!
Lembre-se sempre de: Gostar muito, mas muito mesmo, de você e das coisas que precisa fazer todos os dias... e a felicidade não parecerá mais tão inalcançável quanto antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!