Cada coisa que se vê por aí... Dia desses, no salão de beleza, folheando aquelas revistinhas chinfrins, enquanto esperava ser atendida, vi uma propaganda estarrecedora... Infelizmente, não me recordo o site, mas era um tremendo charlatão anunciando ensinar o método de hipnose para conquistar a pessoa amada, influenciar pessoas e melhorar a atuação no ramo de vendas. O curso seria feito a distância, via internet, e, a única exigência feita, era a de que o (a) interessado (a) prometesse não usar o aprendido para fins ilícitos. Ora, já é difícil saber se a promessa de quem se vê cara a cara é válida ou se é apenas média, imagina alguém com que se comunica apenas via internet?
Seria influência daquele tal de O Segredo? Aquela conversa de Universo conspirando ao nosso favor, lei da atração e afins? Puro misticismo querendo bancar uma teoria científica? Ah, é baseado nas premissas da física quântica, diz-se por aí... Porém, nada que seja dito por um especialista, sequer em física, muito menos em física quântica. Mas voltando ao curso de hipnose, aliás, ótimo para fazer-me rir; fico a me perguntar, alguém se interessaria por tal aprendizagem? Ora se não... Mas convenhamos; além de esdrúxulo, é risível, afinal, usar de "poderes", digamos assim, que influencia outra pessoa, é mais do que tudo, antiético, já que interfere no livre arbítrio da pessoa. Demonstra falta de ciência do tal charlatão, porque é sabido que há coisas lícitas, que são amorais, antiéticas e, afinal, qual há de ser mais relevante? Não se trata de depreciar, como um todo, a hipnose, não falo com certeza, porque não sou psicóloga, nem neurocientista... Contudo, tenho senso crítico e, desconfio de muita promessa de "milagres" e/ou de supostas soluções mágicas que se apresentam por aí... Além disso, indago, quem se arriscaria a jogar tempo e dinheiro fora por um curso desses?
Guria...
ResponderExcluirLeu O Segredo?
Sem noção aquele livro, imagina, tu vai dirigindo o carro pensando que tal lugar tem uma vaga pra ti estacionar e, chegando lá, realmente tem a vaga... Você faz isso somente com o poder do pensamento e afins... Ahhh para!
Pode até existir, quem somos para dúvidar... Mas é muito exagero cair nessa!
E sobre hipnose, concordo, antiético.
Falou tudo.
Abraço.
Hipnose para conquistar a pessoa amada é demais. Mas hipnose é algo sério. Você não pode hipnotizar alguém para fazer o que vc quer, a pessoa a ser hipnotizada tem que está predisposta a aceitar e tem todo um lance de ética.
ResponderExcluirótimo texto^^
Oi, Lilly, parece que charlatanismo é a ordem do dia em nosso mundo capitalista: vai desde isso aí que você postou , até igrejas inteiras que existem unicamente para arrecandar dinheiro e eleger políticos
ResponderExcluirBem, mudando de assunto, obrigado pela visita. Seu blog ficou muito melhor, sem dúvida! E eu já atuslizei o link prá ele em nossos "Favoritos".
Beijo, que você tenha um ótimo 2009 e visite sempre a gente! Fabio http://sacredsound.blog.terra.com.br/
Oi Lilly, obrigado pelo recado no nosso blog. Então, o charlatanismo parece ser a maneira padrão de se fazer negócios hoje em dia, e se aplica não apenas à questão que você levantou tão bem sobre a hipnose, mas também no caso de igrejas inteiras que se baseiam no marketing 'milagreiro' para tirar o dinheiro do povo, tão mal preparado e carente, além de usar o mesmo esquema pra eleger políticos e dominar o país. É triste, pois não há limites.
ResponderExcluirBem, fico feliz por você ter retornado com um novo blog - achei este melhor que o anterior; inclusive, já atualizei o seu link em nossos "Favoritos".
Espero que tenha um ótimo 2009 e... sucesso!
Fabio - http://sacredsound.blog.terra.com.br/