"Eis o paradoxo de nosso tempo: Nós multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores;
Falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver;
Adicionamos anos à nossa vida, e não vida aos nossos anos.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Aprendemos a nos apressar, e não, a esperar (...)
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer (...)
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!"(George Carlin)
Belas palavras, que expressam muito do mal moderno. Enfatiza-se a pressa, a quantidade; não qualidade, a falta de valores... Busca-se a perfeição em ideais fugazes, passageiros e superficiais, como a beleza, riqueza, fama e glamour. Como resultado, o aumento no número de pessoas com depressão, ansiedade, auto-estima baixa... solidão...
Que nesta passagem de ano, tempo de transformação, possamos refletir, identificar o que nos faz mal, livrar-nos de tais coisas, arranjar e ter, sempre, mais tempo ao lado de quem nos importa, lutarmos por nossos sonhos, acreditar no mundo melhor e, principalmente, fazer nossa parte e tudo que estiver a nosso alcance; para contribuir com um mundo melhor. Que 2009 seja uma enorme folha em branco a todos, onde se precisará apenas de uma caneta e determinação a fim de se escrever uma história de sucesso.
Essa corrida pela felicidade faz com que sejamos de alguma forma mais fechados no quesito ser feliz. Mas são sábias palavras do mestre George Carlin e de sua interpretação disso. Felicidade é muito mais simples do que as pessoas pintam. O problema é que a busca é tão massiça em todos aspectos e tentamos tanto nos apegar ao que vemos que esquecemos o verdadeiro caminho. Seus votos são os mesmos que o meu. E espero que isso vire uma febre. Todos de alguma forma reflitam sobre suas vidas e possamos fazer um 2009 melhor.
ResponderExcluirpois então um abraço (de$00.1 )para ti...
ResponderExcluirwww.davintedigital.blogspot.com