31 dezembro 2008

O Segredo da Vida?




"Eis o paradoxo de nosso tempo: Nós multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores;
Falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver;
Adicionamos anos à nossa vida, e não vida aos nossos anos.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Aprendemos a nos apressar, e não, a esperar (...)
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer (...)
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!"(George Carlin)


  Belas palavras, que expressam muito do mal moderno. Enfatiza-se a pressa, a quantidade; não qualidade, a falta de valores... Busca-se a perfeição em ideais fugazes, passageiros e superficiais, como a beleza, riqueza, fama e glamour. Como resultado, o aumento no número de pessoas com depressão, ansiedade, auto-estima baixa... solidão...
Que nesta passagem de ano, tempo de transformação, possamos refletir, identificar o que nos faz mal, livrar-nos de tais coisas, arranjar e ter, sempre, mais tempo ao lado de quem nos importa, lutarmos por nossos sonhos, acreditar no mundo melhor e, principalmente, fazer nossa parte e tudo que estiver a nosso alcance; para contribuir com um mundo melhor. Que 2009 seja uma enorme folha em branco a todos, onde se precisará apenas de uma caneta e determinação a fim de se escrever uma história de sucesso.

2 comentários:

  1. Essa corrida pela felicidade faz com que sejamos de alguma forma mais fechados no quesito ser feliz. Mas são sábias palavras do mestre George Carlin e de sua interpretação disso. Felicidade é muito mais simples do que as pessoas pintam. O problema é que a busca é tão massiça em todos aspectos e tentamos tanto nos apegar ao que vemos que esquecemos o verdadeiro caminho. Seus votos são os mesmos que o meu. E espero que isso vire uma febre. Todos de alguma forma reflitam sobre suas vidas e possamos fazer um 2009 melhor.

    ResponderExcluir
  2. pois então um abraço (de$00.1 )para ti...

    www.davintedigital.blogspot.com

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!