20 fevereiro 2009

Ponto de Vista



Enfim o Carnaval chegou; para uns, é tempo de cair na folia, para outros, oportunidade de descanso; de qualquer forma, que seja aproveitado com responsabilidade. Que os foliões se comportem, não agindo feito inconsequentes, insistindo em dirigir após a bebedeira... Agora, a fiscalização da Lei Seca será intensa - deveria ser assim o ano todo, não só em Carnaval ou feriado, mas estamos no Brasil né? - E, também de destaque neste mês, ao menos para os cinéfilos de plantão, tem a entrega do Oscar. Quem serão os contemplados com a estatueta dourada? Façam-se as apostas! Embora tenha gostado muito do filme O Leitor, permaneço torcendo pelo Curioso Caso de Benjamin Button - finalmente depois de muito tempo, Brad Pitt fez outro filme decente - e quanto aos demais... Agora que vai estreiar Milk: A Voz da Igualdade por aqui... Paciência! E, para finalizar, algumas explicações quanto ao post Intolerância. Talvez minha indignação com grande parte de brasileiros que superestimam aos estrangeiros, referente a qualquer assunto, tenha obscurecido meu julgamento. Apesar de que, apenas manifestei meu ponto de vista; e, como todo simples mortal, estou sujeita aos erros. Ainda assim, é conveniente esclarecer duas coisas: 1º - quanto ao caso da brasileira Paula Oliveira, que confessou ter mentido, só me atrevo a dizer que ela precisa de ajuda; e 2ª mantenho a crítica ao vergonhoso e degradante ato de xenofobia, crescente na Europa. No mais, agradeço aos leitores e, desejo-lhes boas festas neste Carnaval.


Lilly Soares

OBS: Para quem quiser saber mais sobre o filme que tem maior número de indicações ao Oscar 2009, O Curioso Caso de Benjamin Button, A Warner - canal 47 para quem tem NET - vai passar um especial sobre o filme, hoje às 20h30.

6 comentários:

  1. Esse negócio de carnaval é complicado. Por um lado é uma festa que tem muito de interessante a mostrar, como os temas das músicas de cada escola de samba, que sempre traz um bom assunto e letra impecável. Sem contar a beleza das alegorias...
    Mas por outro lado, não consigo não lembrar que o carnaval foi a festa "inventada" para distrair o povo, oprimido pelo regime militar.

    "Enquanto pulavam, o mundo se acabava em miséria, mas o povo dançava, era o carnaval!"...

    Sem contar que vale lembrar também que o carnaval é uma festa originariamente católica, que antecede a quaresma. Mas de festa cristã, nosso carnaval não têm nada. Todos já sabem que tipo de festa ele é hoje em dia. O tipo que faz muitas crianças nascerem no mês de novembro.

    Oi Lilly, obrigado por visitar o meu blog. Abraços! E desculpe se meu comentário foi um pouco exagerado!

    ResponderExcluir
  2. Olá...Finalmente eu comentando por aqui, né?! Desculpe, mais prometo vir com mais frequencia!

    Bom, sobre o carnaval, eu odeio, ainda mais agora que a rede Globo preferiu exibir o desfile e nada do oscar. Estou muito triste com isso, muito mesmo!

    Abraços e este seu outro blog é ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Sim Lilliy, claro que pode indicá-lo no seu blogroll. Aliás, é uma honra pra mim vê-lo divulgado em um blog tão bem feito!
    E já estou indo colocar o seu no meu blogroll também.
    Valeu! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Lilly, o carnaval se transformou, em algumas partes deste país numa festa da mídia e dos grandes eventos da TV. Na contra,porém, aonde fica a tradição e cultura tradicional da maior festa popular do nosso Brasil? Precisamos resgatar o lado cultural do carnaval.

    Forte abraço

    Caurosa

    ResponderExcluir
  5. Olá Lilly.
    Bem, como você mesma diz: "para uns, é tempo de cair na folia, para outros, oportunidade de descanso...". E eu paro para descansar...

    Achei tri interessante "O leitor" pelo seu relato, a história deve ser muito tri...

    Beijo guria, e bom carnaval pra ti também!

    ResponderExcluir
  6. Continuo achando que essa Paula precisa de tratamento...
    Beijo.

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!