28 abril 2009

Ouça mais seu coração

Com um pouco de atraso, aproveito para expor o selo Manifesto Jovens que pensam, concedido por minha amiga Lizzie do My X Fics; e para brindar o leitor com um precioso texto, que desconheço a autoria, mas é singular e vale a pena ser lido.



Ouça Mais Seu Próprio Coração



Conheça-se a si mesmo. Encontre-se! Descubra a pessoa maravilhosa e poderosa que você sempre foi. Tenha consciência dos seus desejos, das suas tristezas, das suas alegrias, dos seus propósitos, das suas dificuldades, das suas fraquezas, dos seus medos e principalmente do seu poder. É assim que se ouve o próprio coração! O tal do autoconhecimento é um processo dolorido, pois pode fazer você descobrir o que está verdadeiramente pegando. Só os fortes e corajosos tentam saber o que precisa ser melhorado em suas vidas. Seu coração é sábio! Nele está contido tudo que é realmente importante! E é justamente por isso que precisa aprender a ouví-lo, a perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado. As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior, com a felicidade e com a sua capacidade de amar. Os caminhos que você deve seguir passam a ser percebidos com mais clareza se ficar atento no que o seu coração fala! Sim, seu coração fala! Não com palavras, mas com sensações! As dificuldades de seguir os caminhos do coração e da intuição são criadas por você mesmo através dos medos, muitas vezes infundados, através das barreiras também sem razão de existir, mas principalmente por você se preocupar com a opinião dos outros. Comece a reverter estes pensamentos, sempre para o bem, para a alegria, para abundância. Comece primeiramente com você e depois coloque em prática, mostrando ao mundo seu verdadeiro ser. Lembre-se sempre que a sua maior missão é ser Feliz!




5 comentários:

  1. Amada Lilian, "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade".
    Carlos Drummond de Andrade
    A paz

    ResponderExcluir
  2. Bah guria!
    Adoreiiii...

    Maravilhoso mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eita, missão difícil...

    ResponderExcluir
  4. Oiê, olha eu por aqui. Nossa, o texto é lindo, adorei, estava precisando de palavras asssim. Obrigado!

    Bjs...

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!