11 fevereiro 2013

Supernatural / Everybodys Hates Hitler



Review: S08E13


Everybody Hates Hitler se utiliza da premissa de associar o nazismo com o mal, o que para uns pode soar um tanto quanto clichê; mas a meu ver, é deveras adequado, basta saber um pouco de história mundial, para constatar que tal associação é praticamente impossível de não ser feita, mas vamos ao episódio. De certa forma, pode ser encarado como continuação do anterior, uma vez que retomou o assunto sociedades secretas a combaterem o mal, e por esta razão, a frase acima: a luta contra o mal já ocorre há tempos! Além dos Homens das Letras, há aIniciativa de Judá, sempre pronta a se utilizar de seus vastos conhecimentos contra o mal, além de tê-lo enfrentado a época da Guerra.

Sam e Dean seguindo pistas deixadas pelo falecido Henry, descobrem uma espécie de bunker, o qual seria a sede da sociedade dos Homens das Letras. Dean nos demonstra um lado mais prático, curtindo o aconchego do lugar e as benesses, enquanto Sam se foca nos registros e informações que futuramente podem ser úteis. Enquanto isso, vemos um rabino cuja missão é proteger um livro com informações relevantes e secretas, ao mesmo tempo em que foge de um iminente perigo. Ninguém parece levá-lo a sério, mas tudo muda quando aparentemente o rabino sofre de combustão humana espontânea.

Enquanto não se chega a lugar algum, quanto a Kevin decifrar a tábua, ou quanto o que ocorre com Castiel, Sam parece intrigado em descobrir mais acerca do legado da sociedade secreta da qual o avô paterno participava e acaba descobrindo o caso do Rabino. Dean a priori, não demonstra interesse, mas quando Sam diz que a Iniciativa de Judá, era citada pelos Homens das Letras, tudo muda...
Disfarçando-se de agentes do FBI ambos vão atrás de uma pista, e enquanto Sam tenta descobrir qual informação importante o rabino pesquisava, Dean interroga as testemunhas da estranha morte, além de detectar que estava sendo seguido.

Aqui, destaque para o momento humor em que, para disfarçar, o cara insinua que teria certo interesse em Dean, paquerando-o. As caras de Dean nessa hora, impagáveis. Aliás, bom ver o Dean tendo mais desses lances de humor, algo que o fandom, com certeza, sentia falta. E aqui também, enfim aparece um personagem que pode ser considerado o destaque da vez, o Golem, a criatura de barro, a qual ganha vida, para proteger seus mestres. Neste caso, um homem gigantesco e fortão que chegou até a dar umas surras no Dean, além de quase esganar o Sam. Seu mestre, um tanto quanto atrapalhado em sua missão, era Aaron, o cara que seguia Dean. O rabino morto deixara o Golem ao neto, como uma espécie de herança. E atrás de seu avô e de seu conhecimento, haviam os inimigos representados pelos Thules, uma sociedade secreta de Nazistas Necromantes.

E o Golem é o cara, tendo dado cabo de toda uma tropa de nazistas, no passado, logo nas cenas iniciais, e também do cara dos Thules que havia seguido o rabino na busca do tal livro. Mas, antes, Sam descobre o tal livro com as informações secretas, mas é atingido por algum tipo de dardo envenenado. Em seguida, Aaron, mas ambos são salvos, quando o Golem destrói o cara. Naturalmente, ele tinha um reforço, outro nazista lá, chamado Eckart e alguns capangas... Eckart consegue "desligar" o Golem, por assim dizer, e quase manda os protagonistas e Aaron dessa para melhor, mas ocorre uma reviravolta, e os três despacham a trupe dos Thules nazistas para o beleléu. Ao fim, Aaron assume seu legado, o de se responsabilizar pelo Golem e pela missão e ensinamentos da Iniciativa de Judá.

Ao final, além do prazer de ver os brothers Winchester se entendendo muito bem, Sam pondera que eles podem e devem usar todo o conhecimento dos Homens das Letras a seu favor, Dean meio que leva na brincadeira, mas é fato de que eles vão precisar de toda e qualquer ajuda que possam ter visando enfrentar o que vem pela frente...
Outro filler, dos bons, que entretém e nos deixa ansiosos na espera do desfecho da tama central.
Demorará para Kevin decifrar a tábua? O que Crowley estará aprontando? E Naomi por meio de Castiel como sua marionete? Resta-nos, aguardar os próximos episódios.

E vocês curtiram? Sugestões? Comentários ou Críticas?

Fonte da Imagem:  http://screencrush.com/supernatural-review-everybody-hates-hitler/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!