28 fevereiro 2013

The Vampire Diaries / Down the Rabbit Hole/ Stand by Me


Reviews: S04E14E15

Oh my god que episódio foi esse? A busca pela cura trouxe mais surpresas e reviravoltas. Talvez  Shane tenha sido só mais um a ser manipulado, para no fundo, despertar o tal Silas... Seja qual for o motivo por trás de tudo, ao que tudo indica, o terceiro massacre era de uma poderosa bruxa e um potente caçador. Outra surpresa, a cura consistia numa única dose, complicando ainda mais a situação de todos. Mas até que se chegue a tal conclusão, houve momentos tensos e surpreendentes.

Rebekah demonstrou lealdade a Stefan contando-lhe acerca da dose única da cura, porém, como neste caso a procura é maior do que a oferta, tratou de garantir-se. Damon teve de enfrentar a fúria de um novo e misterioso caçador, Vaughn, que alega ser um dos The Five; e Klaus demonstra um senso um tanto quanto único e perverso de compaixão, permitindo a ida de Tyler, a pedido de Caroline. Contudo, o clímax fica com as cenas finais, quando Bonnie e Jeremy são atacados e, pasmem, quando Jeremy se preocupa em ajudar a amiga, todavía, é surpreendido pela bitch-mor Katherine, que a priori fingindo se passar por Elena, usa-o para despertar o temido Silas. E agora? Será o fim de Jeremy e Bonnie? E Qual o interesse de Kath na tal cura?



Sempre achei que a busca pela tal cura iria resultar em algo trágico... Taí esse episódio Stand by Me misto de tensão e deprê para provar. Foi tenso ver Elena em negação, querendo acreditar que o tal anel mágico, daria mais uma vez, conta de trazer de volta a vida, a seu irmão caçula Jeremy. E, particularmente, odiei esta morte, ainda mais agora que de um jovem sofredor e rebelde, ele tinha tido um upgrade e se tornado um caçador dos porretas...

Damon permanece na ilha à procura de Bonnie, mas logo se junta a Rebekah para arrancar informações de Vaughn. Aliás, nesta cena, um breve alívio cômico, quando Damon fica estupefato e, em outras palavras, elogia  o modo Rebekah de tortura. Mas vamos a informação que interessa, Katherine já sabia há tempos de Silas e também sobre a cura, sua informante: Hayley, a loba amiga de Tyler que sempre chamei de sonsa e nada confiável... Bom, os vamps-bads seguem cada qual seu caminho, Bekah interessada na cura, e Damon em achar Bonnie e levá-la até Elena.

Por falar na bruxinha, foi um tanto quanto fácil fazer uma espécie de lavagem cerebral nela - considerando tudo que ela já vivenciou de desventuras sobrenaturais - embora seja compreensível ela estar afetada com a notícia da morte de Jeremy. Ainda assim, a quem sempre estava pronta para atacar Damon e seus atos impulsivos com quatro pedras nas mãos, ela " comprou" muito fácil a ideia de praticar um outro massacre de 12 pessoas inocentes, com o feitiço denominado "expressão", visando ajudar Silas e seja lá qual for seu propósito escuso.

Pensam que as surpresas param por aí? Numa cena triste, mas emocionante, Elena deixa o estágio de negação e pretende por fogo na casa, com o corpo de seu falecido irmão, para apagar pistas e prováveis perguntas cujas respostas são de bom tom que ninguém as saiba...
Pode parecer um ato frio e/ou impulsivo, mas é nítido o sofrimento e o desespero da Gilbert. Damon entra em cena como o único ali capaz de ajudá-la, devido ao sirebond, e ordena-lhe que desligue a sua humanidade. A meu ver, outro fruto de sua habitual insegurança. O legal, é que até Stefan lhe disse que Elena ainda tem a ele, e que tirar a humanidade de Elena não deveria ter sido a  "solução". Além de ter sido deveras emocionante, ainda que com poucas palavras, os irmãos terem reafirmado os laços de família.

Antes que me esqueça, num clima de suspense e terror, Vaughn, diz a Rebekah que independente de ser vampira ou humana, a loira deve temer a Silas, já desperto, especialmente, porque, reza a lenda, ninguém conhece suas feições. Inclusive, ele próprio poderia sê-lo. E se surpresa pouca não é bobagem, nos é revelado que o Shane curado, com feições e ideias psicopatas na verdade seria Silas, uma vez que o verdadeiro Shane estaria semi-morto e muito ferido e fora encontrado por Rebekah na ilha. Seria Silas pregando uma peça na mente de Bonnie de modo a servir a seus propósitos? Seria Silas uma espécie de metamorfo que assume a aparência de quem quiser, ou ainda, seria ele um outro doppelganger?
Só assistindo para saber...

3 comentários:

  1. Adorei a review, juntou os dois episódios de forma muito coesa,ficou como se fosse realmente uma review só,mas conseguiu aborda tudo de importante.
    O 4x14 foi realmente tenso...o que foi a Katherine ali, sem ninguém esperar?e a morte do Jeremy? Fiquei louca...
    Já o 4x15 foi praticamente só tristeza...foi tenso ver Elena passar por tudo aquilo.
    Quanto a Bonnie, temos que lembrar que ela meio que tem sido influenciada desde que conheceu shane né...e ainda tem a morte do Jeremy, dai ela fraquejou :s
    E o Silas eu to MUITO curioosa pra saber o que ele é...Vaughn disse que ele não é mais um bruxo, mas se ele não é bruxo como que cria alucinações e ainda 'toma' a forma de outras pessoas? Muita coisa sobre ele ainda tem que ser explicada....to ansiosa, maldito hiatus viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, é a Carol Tuler lá do focados kkk beijão,até

      Excluir
    2. Sério que ficou coesa a review? Bom saber, pq eu vi o episódio 14 antes de viajar e ficar uma semana sem internet, mas não tinha conseguido publicá-la a tempo, por isso fiz uma dupla, hehe.
      Tb estou ansiosa com o Silas e os mistérios que ainda o envolvem.... Só espero que a conclusão dessa história seja bem amarradinha, pq sinceramente acho que a Julie Plec deixa uns furos e algumas pontas soltas, hehe.
      Odiei a morte do Jeremy e como vc, tb sou fã do Matt.
      Qto a Bonnie, ok, darei um desconto a ela, pq ela até abraçou o Damon e sem pestanejar, hehehe

      Excluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!