04 fevereiro 2013

The Vampire Diaries/ A View to a Kill

Review: S04E12

Ação, maledicências e intrigas não faltaram nesse episódio e haja fôlego para tanta reviravolta... Antes de mais nada, deixa eu irritar um pouquinho - juro que não é de propósito - as Stelenas, mas eu amei Stebekah - obviamente, Stefan + Rebekah - os dois demonstraram entrosamento e o Stefan ficou mais divertido em companhia da vamp original carente, mas não é (foi) o foco do episódio aqui. E Antes que me esqueça, acho que, pela primeira vez, adorei a chatinha da Bonnie, em A View to a Kill, ela botou pra quebrar...
Não teve quem a segurasse, nem mesmo Abby, sua mãe vampira. Além disso, ela deu indícios que a Dark-EvilBonnie, não está tão longe de dar as caras, tomara!

Além disso, amei a morte do Kol - um original a menos, quando poderei comemorar a morte do cretino do Klaus? - bem feito por querer bancar o esperto... E Klaus com raiva pela morte dele, que foi aquilo? Já sei, na mente perversa dele, só ele pode afrontar, empalar e atazanar o irmão; talvez esse seja seu senso doentio de laços de família. Ou talvez ele seja meio bipolar, rs. Numa hora propondo Stefan a mais uma vez passar a perna na Rebekah. Noutra, querendo vingar a morte do irmão paranoico e inconsequente, segundo suas próprias palavras. Mas sabem o que achei mais bizarro? Surreal até? Klaus "pedindo" conselhos a Damon sobre perdão... E pior, se atrevendo a falar de amor verdadeiro, logo quem, ele que desconhece o significado de tal sentimento? Ah, sim, mas adorei as respostas do Damon para ele.

Contudo, vamos ao destaque: o plano genial de Elena. Provocar a morte de Kol e com isto a de sua linhagem e acelerar o mapa da tal cura... Bem, o que se pode dizer? Planejar nem sempre é indício que o objetivo vai sair como esperado. E de praxe, o tiro quase sai pela culatra quando Kol, justiça seja feita, demonstra mais uma vez, a sua esperteza. Ele finge entrar no jogo da Elena e depois dá o bote, disposto a desmembrar Jeremy e de quebra, por diversão; matá-la. Stefan faz um mimo para Rebekah, quando na verdade seu intento é distraí-la no intuito de que Matt pegue a adaga, e assim, depois empalá-la. Mas eis que aqui ele tem um momento de consciência pesada, afinal a moça se abre acerca de seus anseios mais singelos: voltar a ser humana, e ser amada imensamente. 

Klaus não gosta dos conselhos de Damon e o provoca quanto a não ter resistido à hipnose como Stefan - salvo se não estiver enganada, que me lembre ele só resistiu o suficiente para recomendar que Elena fugisse antes de cumprir a ordem sob hipnose de machucá-la, mas a insistência dos roteiristas em pintá-lo como perfeito e o Damon como o pior dentre os piores é foda, sorry pelo desabafo -  Todavia ele sai do sério ao receber a notícia do irmão que pretendem matá-lo. Trabalhando em conjunto, Elena e Jeremy conseguem exterminar Kol. Bonnie demonstra que vai precisar muito mais do que a determinação de seu pai e a tentativa de coerção de sua mãe para segurá-la onde quer que seja, contra sua vontade.

Assim, Bonnie mega-power (rs) junta-se a dupla e põe um feitiço em Klaus que está num forte acesso de raiva, fúria e vingança. Stefan, numa atitude que achei fofa, embora não saiba ainda dizer quais as consequências, não impalou Rebekah e disse que irá achar a cura, também por ela, de forma que ela possa realizar seu desejo. Elena e Damon se abraçam...Bom, nessa hora, há troca de animosidades entre irmãos. Damon revela que Stefan e Rebekah dormiram juntos, e Stefan toca no assunto da ligação. A meu ver, Damon dá um soco merecido em Stefan, já que o mesmo vem agindo imaturamente desde que Elena se confessou apaixonada pelo irmão. Todavía, mais importante que qualquer shipper, é o andamento do plot da tal cura. Stefan traz o pedaço da lápide, que estava com Shane, e todos estão uns passos mais próximos da suposta cura.... Mas o tempo urge, afinal de contas, a turma tem apenas uns 3 ou 4 dias para buscá-la sem precisar enfrentar a fúria e desejo de vingança da parte de Klaus.

.Haja ansiedade para o próximo episódio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!