02 março 2013

Supernatural / Man's Best Friend with Benefits / Remember the Titans

Reviews: S08E15E16

Mais um bom episódio de Supernatural, apesar de filler. Enquanto ficamos no aguardo e suspense quanto qual será o próximo teste que Sam - a contragosto de Dean, diga-se de passagem - temos um enredo de intrigas, inveja, vingança e porque não? romance envolvendo bruxos. Destaque para a cena inicial intrigante e misteriosa em que James, sonha estar cometendo crimes com requintes de crueldade para logo em seguida acordar aliviado por se tratar de um sonho, porém constatar uma camisa suja de sangue, que o deixa em dúvida sobre ser ou não real, seu torturante sonho.

Por outro lado, Sam e Dean, agindo em colaboração como nos velhos tempos, mas em discordância acerca dos testes, surpreendem-se ao ver uma familiar - uma espécie de animago, como no universo Harry Potter, que se transforma de humano para animal - a qual teria sido a real autora do pedido de ajuda em nome de James, feito aos protagonistas. James é um policial que já os ajudara - sinceramente, não me lembro disso - e Sam considera que ambos devem a ele por ter salvado suas vidas.

Há um clima sombrio de terror e suspense, mas no qual descobrimos que James apesar de ter se aventurado pelo lado do sobrenatural tornando-se um bruxo, utilizava-se de seus poderes para o bem, de forma a dar um belo upgrade na sua função de detetive de homicídios. Claro, isso lhe permitiu subir rápido como um meteoro em sua carreira e atrair invejosos. Ed, um policial antigo e que perdera seu posto, e Spencer, um outro bruxo interessado em Portia, a familiar fidelíssima a James, arquitetaram um plano para prejudicar a James.

O episódio teve também seus momentos engraçados como a cena em que Sam pede a Dean que deixe uma cadela dormir em companhia deles, e Dean aceita porque vê um mulherão no quarto. Mas sem dúvida alguma, nada mais engraçado que as caretas do Dean tentando imaginar uma relação sexual entre James e Portia e segurando-se para não fazer uma de suas habituais piadinhas. Interessante também é que o filler, deixou uma ponta solta a ser abordada mais para frente...
Num determinado momento, Spencer invade a mente dos Winchester e vê os principais acontecimentos que afetaram a ambos. Ao final, num dos memoráveis diálogos entre irmãos, Dean diz só encarar o que eles passam, por estar junto ao irmão e diz na lata, que confia em Sam. Contudo, é nítido que mais uma vez, Sam está a esconder algo, embora não saiba suas razões e na certa, isso ainda vai abalar a relação entre os Winchester, e se bobear, ter algo relacionado com o papel que ambos tem a desempenhar na árdua tarefa de fechar de vez os portões do inferno.
E só nos resta esperar!



Mitologia Grega na área!


Remember the Titans foi outro filler dos bons. Desde as cenas iniciais - das quais tirando o corvo, ou seja lá qual for aquele pássaro, degustando o órgão do carinha lá - nos instiga e prende a atenção, sem precisar apelar para o mero espichar de sangue. E legal também nos induzir a crer que o caso da semana envolveria Zumbis, com direito a piadinhas e a lembrar outra série de sucesso The Walking Dead. Em seguida, chega-se a suspeitar de mais um caso envolvendo bruxaria, contudo, na verdade, era um criativo e singelo enredo, abordando a mitologia grega.

Tudo começa quando Dean e Sam vão investigar o misterioso caso de um rapaz que recusa-se a permanecer morto, por assim dizer. E não, não é caso de vampirismo aqui. O rapaz se chama Shane - impossível não lembrar de TVD nessa parte - e já há tempos sofre dessa maldição de morrer e reviver várias vezes. Legal aqui, que como nos velhos tempos, temos o gostinho de ver o intelecto do Sam salvando a pátria, quando ele descobre que Shane, na verdade, é Prometeu, o titã cujo feito - ou "pecado"- teria sido roubar fogo e presenteá-lo à humanidade, contrariando as vontades do poderoso Zeus.

E como em Supernatural, antes de mais nada, a história é sobre a família, Shane acaba aceitando sua estranha sina e lutando contra tal, de forma a libertar seu filho, o qual padecia da mesma maldição. Nessa hora, o bunker-esconderijo e todas as informações que ali se encontram dos Homens das Letras, fornecem aos protagonistas a maneira de como, talvez, reverter a torturante maldição. Logicamente, há obstáculos e os rapazes têm de enfrentar a fúria de Ártemis, a deusa filha de Zeus.

Mais uma vez, o intelecto de Sam salva a pátria, quando ele percebe a paixão reprimida de Ártemis por Prometeu e a manipula visando reverter a situação, na qual Zeus por pouco, não deu cabo de todos que ali se encontravam, incluindo até mesmo os Winchester. Ao fim, a filha se volta contra o pai, e Prometeu se sacrifica de modo a libertar seu filho da maldição e assim lhe permitir uma vida normal. E na cena final, tivemos um momento deveras emocionante, na qual Dean reza a Castiel pedindo proteção para Sam, uma vez que ele já sabe, por mais que o Winchester caçula tente esconder, que algo grande está por vir; e, como de praxe em SPN; não será nada bom...
Infelizmente, teremos outro helliatus, e episódio inédito, somente lá para o dia 20 de março. Até lá, haja ansiedade!

E vocês curtiram? Comentários? Críticas? Sugestões?


P.S: Adorei terem citado, mais uma vez, a sociedade secreta dos Homens das Letras e seu amplo e vasto conhecimento;
Assim como adorei terem abordado o tema Mitologia Grega, que é interessantíssima e tem altas histórias que ainda podem ser futuramente abordadas;
Ótimo recapitularem episódios antigos, assim como termos de volta o lado bem humorado do Dean, Sam e seu intelecto e os rapazes, cada um a seu modo, demonstrando que antes de tudo, vem a família. Jeremy Carver, tá mandando super bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!