01 julho 2013

O Gigante Acordou

Já não cria sequer no engajamento da juventude... Confesso, tenho de dar o braço a torcer...
Muito mais do que a efêmera satisfação com a vitória na Copa das Confederações, vibro ao ver o povo a clamar nas ruas, por justiça, ética, melhorias no serviço público e outras coisas que são demonstração de cidadania e do pleno exercício democrático!

Por óbvio, condeno veementemente a minoria baderneira que se infiltrara aos protestadores. Aos que apenas pretendiam provocar o caos, a desordem... agindo por vis e covardes atos de vandalismo, criminosos e, que acabaram sendo motivo de vergonha, ao país, nos noticiários internacionais.

Uns podem alegar que haveria outras formas de protesto. Outros que as manifestações em nada resultariam, porém é fato; deu sim, resultado. 
A pressão popular agilizou a votação e o arquivamento - super bem vindo, diga-se de passagem - da famigerada PEC 37, a qual pretendia retirar o poder de investigação criminal do Ministério Público, mais conhecida popularmente, como a PEC favorável à impunidade.

Sinceramente, estes dias históricos; a demonstração de que o povo já perdeu há tempos a paciência com o descaso, os desmandos, a ineficiência política e a irresponsabilidade na gestão e utilização dos gastos públicos é a verdadeira vitória, motivo, razão e circunstância, a se comemorar, a se guardar na memória!
 Motivo bastante para criar uma centelha de esperança num futuro e num país melhores e para "bater" no peito e, enfim, poder sentir e dizer com orgulho, sou brasileiro (a)!

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita e pelos elogios. De certo que darei uma olhada em seu blog e o seguirei caso goste.
    P/ vc tb Antônio e toda a sua família, felicidades, saúde e as bençãos de Deus!

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!