02 abril 2013

The Vampire Diaries / American Gothic

Review: S04E18

Confesso que o episódio deixa-me um pouco confusa quanto a como classificá-lo. Primeiro, porque esperava bem mais para um tão anunciado embate Elena Vs Katherine e, segundo, porque mais uma vez enrolou-se naquele chatérrimo plot da cura, em vez de ir logo aos finalmentes com a tão proclamada "devastação" por parte de Silas.

 Nesse aspecto, fantástico e assombroso a dimensão de seu poder... Não só ele manipula a mente de suas vítimas, fazendo-as enxergar o que lhe for conveniente, como a penetra tão profundamente, levando as vítimas ao pior tipo de tortura; uma espécie de ilusão realística tão forte, que a própria vítima se imagina passando por um grave aperto. Aqui demonstrado pelo desespero de Klaus ao acreditar piamente que pedaços do carvalho branco estavam alojados em seu corpo, matando-o aos poucos e, por isso mesmo, ele pediu ajuda a Caroline.

Outro destaque - e esse, particularmente adorei - foi o retorno do Elijah o qual, para surpresa e agrado de alguns, estaria tendo um affair com a famosa vampiranha. Naturalmente que se tratando de Katherine, havia ali, escondido, algum outro interesse, que, neste caso, era que o refinado e charmoso original fosse uma espécie de mediador perante Klaus, negociando a liberdade da fugitiva em troca da cura.
Outros destaques: a interação entre os Salvatore e o desespero de Rebekah em tomar a cura e tornar-se humana, como se tal fosse a solução para o que ela tanto procura. É comovente, quando ela, pensando ter a cura em mãos, enche-se de esperança, apenas para constatar o óbvio, ainda é uma vampira.

 E aqui cabe um aparte... Critico sim, e sendo o foco, tornou o episódio chatinho, esse negócio de cura. Sempre detestei esse plot, independente de ser um que exista também nos livros em que se baseia a série... Cura para vampirismo, como se falássemos de uma gripe, dor de cabeça, azia, ou qualquer outro mal que seja sanado ao se tomar um comprimido ou outro remédio qualquer? Totalmente ridículo, para dizer o mínimo!

 E a Bonnie? Acabou de sair de um transe, descobrir a morte de Jeremy e que Silas conseguira êxito na primeira parte de seus planos, e se desperdiça, próximo a fim de temporada, um episódio sobre a tal cura e os Salvatore insistindo em dar uma de babá da Elena? Bem, aqui, talvez eu seja do contra, mas, mais uma vez, Elena sem humanidade divou, dando um ultimato aos brothers - que chegam a ser irritantes, inclusive o Damon, p/ que não me acusem de falar apenas do Stefan - para que parem em insistir que ela tome a cura ou caso contrário eles terão de arcar com as consequências. E, mais uma vez, demonstrando afinidade  com o estilo vampiresco Damon de ser, a moça mata a sangue frio uma garçonete e segue seu caminho.

Antes que me esqueça, apesar de não ser shipper Klaus e Caroline, tenho de admitir, curti a cena entre eles. Gosto quando Caroline se impõe e diz umas verdades, as quais Klaus merece ouvir, mas poucos têm coragem de lhe dizer. Lição sobre confiança, amizade e consideração. Aliás, só a fofa da Caroline para dar uma amolecida naquele duro coração do Klaus, e não é que ele tem mesmo um?
Ah, sim! Katherine demonstra realmente sentir algo por Elijah - será? -  e para ganhar sua confiança lhe entrega a cura. Rebekah após avacalhar o irmão pelo seu interesse na vampiranha, implora pela cura, já que pretende ela mesma, escolher como viver e não conforme os planos dos irmãos. Contudo, Elijah se faz de surdo ao pedido e diz a Klaus que irá conversar com ele, ao chegar em Mystic Falls.

 No mais, no aguardo de que os próximos episódios, Silas venha com tudo e Mystic Falls e seus habitantes tenham de "rebolar" para dar conta  do recado. E vocês curtiram? Comentários? Críticas?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!