12 fevereiro 2013

The Vampire Diaries / Into The Wild


Review: S04E13



Chocante! Eis a palavra que resume o episódio Into The Wild de TVD. Antes de mais nada, deixo logo claro: tudo indica, e assim realmente espero, que a suposta cura, seja balela. Tomara, porque ex-vampiros vivendo como humanos? Além de afronta ao mito do vampiro, iria transformar a melhor série de vampiros num conto de fadas, né não? Mas enfim, episódio revelador, tenso e intenso e triste...
O enredo focou-se na busca pela tal cura. Elena, Damon, Stefan, Rebekah, Bonnie, Jeremy e Shane, foram a uma ilha, dispostos a encontrar o tal Silas e assim o que tanto almejavam.

Bom, porque carga dáguas, resolveram confiar no Shane, é incompreensível e nesse aspecto, mais uma vez, ponto positivo para Damon que estava sempre alerta e com um pé atrás acerca das reais intenções do professor. Mostrou-se as motivações de Shane, ele quer tanto despertar Silas visando trazer de volta a vida sua esposa Caitlin e seu filho Sam, falecidos... Mas nada disso muda o fato de que Shane é, no mínimo, um psicopata. Afinal, levar numa boa, a visão de uma falecida dizendo-lhe para praticar três massacres, não é coisa de gente sensata. E mais, a esposa de Shane também era uma bruxa e havia morrido justo por ousar praticar o tal feitiço denominado "expressão".

Elena e Rebekah ficaram trocando farpas e animosidades, mas numa determinada hora, a loira carente até salvou a protagonista. Mais uma vez, teve um singela e sincera conversa entre Stefan e Rebekah, mostrando uma interação e química insuperáveis. O episódio também teve seus momentos engraçados,  tal como Rebekah listando a inutilidade de Elena  e a utilidade dos demais, na equipe de busca, e ao responder qual seria a de Damon, afirmar que o traseiro dele era lindo. Ah, sim, por outro lado, em Mystic Falls, Tyler reaparece e confronta Klaus, que como sempre, tem de aprontar das suas e, dessa vez, morde Caroline, assegurando que não irá dar de seu sangue para curá-la e assim deixá-la morrer de modo a ensinar uma lição no Tyler.

Contudo, como é fato - apesar dos demais parecerem ignorar - Shane não é confiável e tal expedição se tratava de uma armadilha. Primeiro, quase matam Jeremy, mas alguém misterioso o salva. Depois, ele é raptado no calar da noite e desaparece. Bonnie se ocupa com um feitiço localizador e Elena tem de ir atrás do irmão em companhia de Rebekah e Stefan porque Damon quer vigiar Shane. Aqui, Damon na verdade queria torturar e arrancar informações sobre as reais intenções de Shane, mas na prática, o professor acaba torturando Damon, alimentando ainda mais a sua insegurança acerca dos sentimentos de Elena para com ele. E eis que a vampira novata surge, salva o dúbio professor e aí temos um momento Delena lindo, porém, igualmente tenso. Lindo porque Elena demonstra conhecer Damon melhor do que ninguém, dizendo-lhe que por se sentir não merecedor de ser amado, ele acaba pondo tudo a perder. Porque ela diz querer a cura para ambos, para envelhecerem juntos. E tenso, porque Damon em toda sua insegurança, teme voltar a ser humano e perder a amada e sofrer. Além disso, ele nunca teve problemas em assumir sua natureza de vampiro e sempre enfatizou a vantagem de como tal, poder "desligar" os sentimentos para não sofrer.

E aí, eis as reviravoltas.... Rebekah, Stefan e Elena constatam que os demais sumiram, e a loira pensando ser traída, quase dá cabo de Elena, que propõe uma trégua entregando-lhe a estaca de carvalho branco. Stefan assume que quer a cura por ele mesmo, de modo a dar fim na culpa que sente por suas escolhas e ações como vampiro. Tyler diz a Klaus que se ele quer a morte de Caroline, terá de presenciá-la, mas ao fim, convencido pelas palavras da doce vampira, ele acaba por salvá-la. E Shane, como não poderia ser diferente, está com o controle da situação, tendo ajuda de um bruxo para imobilizar Jeremy, além de usá-lo para persuadir Bonnie a seguir de acordo com seus interesses. Por outro lado, após ter confessado não querer a cura para Elena e muito menos voltar a ser humano, Damon, mais uma vez agindo por impulso, vai embora, mas no meio do caminho é atacado e ao reagir,descobre que foi por um caçador, outro membro do lendário grupo dos cinco. Mais briga, e ao fim Damon tem o pescoço quebrado e o episódio acaba, deixando o espectador ansioso e aflito com qual a rumo a série irá tomar.



  • P.S: Como vi em sites e fóruns por aí e achei perfeito, vou reproduzir aqui: A Caroline consegue enxergar humanidade no Klaus e não consegue no Damon? Como? Cadê a lógica e coerência aqui?
  • Uns podem até querer me bater, mas não me emociono com Klaroline de jeito nenhum. Ele ousou cobrar dela quando entrou na casa dela a convite da xerife para salvá-la? Acaso ele teria se esquecido, convenientemente, que isso só ocorreu porque ele manipulou Tyler p/ mordê-la?
  • Algumas pessoas criticaram a atitude do Damon, eu acho o que ele fez, em primeiro lugar, bem merecido. Em segundo, ele foi o único esperto a nunca confiar no Shane. Em terceiro, tendo sido uma  atitude egoísta ou não, ele foi sincero, ele disse na lata, na cara da Elena, olhando nos olhos: Não quero a cura para você, que não queria voltar a ser humano. Outra, por mais que corte o coração, Damon tem suas razões para tamanha insegurança, ele sempre foi o preterido, pelo pai, pela Katherine.... Então acho ridículo alguns falando que ele fez o que fez por não amar Elena e exclusivamente por ser egoísta e mal.... Até parece que Stefan é santo....;
  • Sério, a Bonnie chama a atenção do pai dela, porque ele tava começando a se deixar manipular pelo Shane e compra fácil a ideia dele, de que ele é necessário para controlá-la? Sinceramente, acho que é mais uma balela dele, e muita mancada, terem ficado tão despreocupados e relaxados, perante um cara dúbio, mentiroso e nada confiável

2 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário lá no blog, depois de publicar a minha reiew vim aqui ler e comentar e a sua não tinha saído ainda :(
    Enfim,concordo que o episódio foi tenso e intenso! Quando acabou fiquei até meio balançada. Tô vendo que é uma conclusão geral que Stefan tem mil vezes mais química com Rebekah do que com Elena...e pelo visto ele tá criando bastante carinho para com a original,eu gosto disso...por mais que adorasse ela com o Matt haha Adorei a review,concordo com tudo
    Quanto aos P.S.s...estão TODOS perfeitos,sem tirar nem por..não é de hoje que bato na tecla que Caroline é hipocrita em relação a Damon,já que ela tem uma queda pelo Klaus.
    Quanto a quem fala mal do Damon...cansei! O cara já fez de tudo e arriscou a vida pra salvar todo mundo que tava ali, mas quando o psicologico dele fica mexido ele é o ruim e o egoísta? me poupe...O cara tá em provação desde o começo da série,super normal a reação dele...ainda mais sendo ele o Damon, um cara tão intenso.
    E o Shane,por favor né,que povo babaca de confiar tão cegamente...só o Damon mesmo pra enxergar as coisas certas,e ainda o desprezam!

    @caroltuler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, que bom que concorda comigo. Eu tb fico com ojeriza de ouvir tanta asneira que falam do Damon, p/ mim ele é a alma de TVD, e sem ele a série perderia toda a graça. Acho que Stebekah é perfeito, e até acho o Stefan mais leve e descontraído próximo a original. A meu ver, desde a primeira temporada, Damon é o único a enxergar o que os demais se recusam a ver....
      E adoro a Caroline, mas ela tá sendo hipócrita mesmo, porém o comentário eu li num site, achei o máximo e reproduzi aqui, heheh. Thanks pelo comentário. Pena que, infelizmente, devido a minha viagem, atrasarei um pouco a próxima review.

      Excluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!