23 dezembro 2008

Enquanto Isso na República das Bananas...



Melhor que não se faça o balanço do ano parlamentar, que deveria denominar-se: ano pra-lamentar. Politicagens, conchavos... Eis uma coisa de praxe na Ilha da Fantasia, da República das Bananas... Imagine discutir projeto de lei para desobrigar o uso de terno e gravata, apesar de que, tinha uma justificativa até nobre, diminuir gastos com ar-condicionado e, assim; zelar pelo meio ambiente. Todavia, nem se discutiu tal projeto; para alguns pra-lamentares conservadores, a ausência de terno e gravata equivaleria a macular a "honra" dos senadores... Pasmem, desde quando honra consiste em qual roupa se usa?

E o duelo entre gigantes? Câmara dos Deputados e Senado, se digladiando, por conta de projeto de emenda constitucional - PEC, para aumentar o desperdício de dinheiro público, ops, projeto para aumentar o número de vereadores. Aliás, diz-se por aí, que a Constituição Federal não deveria ser vendida em lugares que não trabalhem com periódicos. O fato é que para se aprovar uma PEC é necessária que se satisfaça a exigência de ser discutida e votada em ambas as casas do Congresso Nacional, em dois turnos, considerando-se aprovada se tiver, em ambos os turnos, três quintos dos votos dos respectivos membros. Ora, acusações de cada lado, é fato que a Câmara vetou o projeto por conta do Senado ter ignorado artigo proposto pela Câmara, que reduzia despesas com as Câmaras. Vossa excelência, senador Garibaldi Alves, não satisfeito; acusou o deputado Arlindo Chinaglia, de disparate; dentre outras coisas, envolvendo outro "gigante" na briga, o Supremo Tribunal Federal – STF; que alega não decidir nada, anteriormente ao recesso de fim de ano... Alguém aí se atreve a apostar quem sairá vencedor nesta arena de gladiadores?

Gozado, que num instante, estendendo a votação pela madrugada afim, os senadores garantiram a aprovação de tal projeto... Bom seria, se nossos pra-lamentares demonstrassem igual empenho, para votar projetos, não só que agradem a Opinião Pública, mas também, tenham mais proveito e utilidade para nosso país.

2 comentários:

  1. Discutir questões orçamentárias embora ser despeito soa importante, porque através disso pelo menos se terá uma reunião sobre como arrumar a zona que eles fizeram. É uma pena que eles não levem muito a sério isso

    ResponderExcluir
  2. Discutir questões orçamentárias embora ser despeito soa importante, porque através disso pelo menos se terá uma reunião sobre como arrumar a zona que eles fizeram. É uma pena que eles não levem muito a sério isso

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!