06 agosto 2009

O que não tem remédio, remediado está...


E mais uma vez tudo acaba em Pizza! Nada que um simples e sensato exercício de "futurologia" não tivesse previsto. Ou, para um bom entendedor; nenhuma novidade há, num conselho que se pressupõe ser de ética, em arquivar processos contra o presidente do lamaçal, ops, Senado Federal. Aliás, a reunião do supracitado conselho já pode ser vista como uma farsa, tendo em vista que antes de sua ocorrência já demonstrava sinais de que a pizza estava a tostar no forno, diga-se de passagem. De qualquer forma, Senado sem Sarney, mas com Renan Calheiros, Wellington Salgado e Cia; permaneceria um cenário um tanto lastimável, ou, conforme bem dito pelo colunista, Clóvis Rossi, da Folha de São Paulo, um Lodaçal Putrefato! Contudo, basta de falar nessa corja... O tempo anda escasso, para pesquisar e postar assuntos interessantes, o que se há de fazer? Concurseiros têm tempo escasso, ou ao menos; outras prioridades... Todavia, minha paixão por escrever, permanece a me cercar... Nem que seja para postar um belo poema ou fábula que veja em uma das apostilas de estudo... Tentarei comparecer ao menos, uma vez por semana... E, iniciarei um projeto há tempos relegado a segundo plano, o de publicar minhas crônicas... É claro, que ainda falta muito para ter a mesma presteza em tal feito, do que um inigualável Luís Fernando Veríssimo, mas sem treinamento, não há aperfeiçoamento... Um bom tema, incluso, é a rotina enfadonha, porém necessária do concurseiro... Aliás, tema com suas variedades e divergências, os concursos públicos... Mas fazer o que? Quem não tem parentesco, ou não é apadrinhado do presidente do Senado, ou de qualquer pra-lamentar afim e preza pela ética; tem que lutar para garantir seu sustento e estabilidade, ou popularmente falando, seu lugar ao sol. No mais, agradeço novamente - e sempre - à honra de contar com os prestigiosos leitores e seguidores do Blog. O Espaço da Palavra, agradece!


Lilly Soares

P.S: A comparação com pizza, acima citada, é só por ser usual, não é intenção desta blogueira onfender aos pizzaoilos, - os que preparam aquela comida maravilhosa que é a Pizza - associando-os com os seres vis e lamentáveis, que mais causam vergonha do que qualquer outra coisa à Nação, conforme fez o chefe do Executivo uma vez. É claro, que a comparação foi ofensiva aos que contribuem para o deleite de nossos paladares, elaborando deliciosas pizzas.... Quem gostaria em sã consciência de ser comparado aos pra-lamentares?

Crédito da Imagem: Google

3 comentários:

  1. Parabens pelo blog. Gostei muito da expressao pra-lamentar. Continue assim. O will me recomendou muito o seu blog e eu nao me arrependi de ter visitado

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seu comentário Diógenes! Fico mto feliz em ver que estou me saindo bem como escritora. Ah, o pra-lamentar, infelizmente; não é de minha autoria, eu vi uma vez num texto e, como se trata de uma expressão que traduz bem aqueles seres vis, que transitam no Lodaçal, ops, Senado Federal, rs. Aliás, no Congresso como um todo né?

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha, que vergonha... Onde vamos parar, hein?

    ResponderExcluir

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!