18 janeiro 2013

Supernatural / Torn And Frayed

Review: S08E10

Retorno Triufante!

Revelações, animosidades, discussões e algumas surpresas... eis os ingredientes de um tão aguardado retorno póshelliatus de Supernatural. E aproveito e digo logo, resolveu o que ficou em aberto no episódio anterior e deu mais um gás na trama central que ainda está a se desenvolver. A épica batalha anjos X demônios vai vir com tudo, na season 8 e não se pode negar que Jeremy Carver, o novo showrunner soube dar um novo gás e clímax a tal batalha. 

Inicialmente, temos animosidades entre irmãos, com cada um dizendo ao outro o que tem entalado na garganta. Ambos se desentenderam quanto a Benny, o suposto bom vampiro que acabara matando Martin, o caçador que se juntara a Sam para matá-lo. Além disso, Sam estava zangado por Dean ter se passado por Amélia para distraí-lo de tal intento. Ah, sim, nesse aspecto serei curta... É sabido que há tempos, Sam Winchester deseja uma vida mais feliz e normal, e torço, para que um dia, ele consiga isso, mas não há química entre ele e Amélia. Eles se amam, mas não tendem a ficar juntos. E essa parte, em si, não empolga.

Contudo, divergências à parte, Castiel reaparece repentinamente e precisa de ajuda para libertar o anjo Samandriel, capturado por Crowley e que está sendo torturado. E acerca desse plot, temos algumas revelações... Samandriel, consegue ligar a "rádio angelical" e pedir ajuda. Naomi, a mulher misteriosa cujo feito foi ter libertado Cass do purgatório, ordenou-o salvar o anjo torturado, sem dizer o real motivo a ninguém. Cass pede ajuda a Dean. E aqui, nos é revelado que os anjos são como discos programados, os quais têm todas as informações acerca do que devem e podem fazer. Ah, e cada ato de tortura sofrido, ao manifestar dor, haveria manifestações anômalas no ambiente. 

Pobre Cass, estava por aí ajudando a quem possa precisar, buscando redenção, e agora está numa missão que nem ele sabe ao certo o porquê. Ainda assim encontra tempo para dar uma senhora chamada de atenção nos Winchester de modo que eles parem de asneiras e voltem a trabalhar juntos. Também vemos Kevin, e que ele está longe de conseguir traduzir a parte da tábua que possui. Na missão de resgate de Samandriel, Sam e Dean, ainda que meio contrariados, trabalham juntos de forma a anular os símbolos que afastam anjos e permitir a entrada de Cass.

Além das tensas cenas de tortura, vemos Crowley descobrindo informações preciosas, como que além da tábua sobre demônios, há também a tábua sobre anjos. Assim como pode-se perceber Castiel tendo uns vislumbres de memória em que nos é revelado que ele tem sofrido uma espécie de lobotomia. Em conjunto, os protagonistas e Cass salvam um extremamente ferido Samandriel e eis que surge a outra revelação: Friamente, Naomi manda que Cass o mate por traição e engane os irmãos dizendo ter sido em legítima defesa. Astutos que são, os irmãos percebem que, no fundo, há algo de muito errado e por isso, é preciso que se tome alguma providência.

Ao fim, ambos os irmãos optam pela família, com Sam renunciando seu romance e Dean cortando os laços de amizade com Benny. Castiel tornou-se uma marionete, literalmente falando, nas mãos da inescrupulosa Naomi e Crowley tem uma informação que o põe em vantagem e na dianteira de seus inimigos. Sem dúvidas, Torn and Frayed foi bem melhor que o episódio anterior e é prova de que ao contrário de críticos e insatisfeitos, a saga dos irmãos Winchester ainda tem muito o que abordar. Desde já, ansiosa com os próximos episódios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!