22 janeiro 2013

The Vampire Diaries / After School Special


Review: S04E10

Valeu a pena esperar o período de hiatus para assistir TVD. Enfim foi dito a declaração mais esperada de todos os tempos por grande parte dos fãs - (Sorry Stelenas). Depois de uma longa espera de três temporadas e muitos obstáculos, finalmente Delenas podem comemorar e deleitar-se com tal feito. Mas como nem só de shippers se faz uma série, vamos aos comentários. Ah, sim, aproveito e peço desculpas se for um tanto quanto parcial, mas TVD é, talvez, a série em que mais tenho dificuldades de ser imparcial...rs.

Inicialmente, o episódio foi um pouco tedioso... Sinceramente, acho que o plot dos Originais já rendeu tudo o que tinha que dar e não tá empolgando muito. Que o diga, a Rebekah ter retornado de mais um tempo empalada e continuar sendo uma carente mimada, criando joguinhos em vez de aceitar e encarar que ela não tem o que se pode exatamente chamar de laços de família. Pior, a lesada da April - que ainda não mostrou a que veio - ajudá-la, indo contra os amigos de uma vida toda, só para ajudar uma vampira original recalcada. Ou teria sido também hipnotizada? Isso não ficou muito claro.

Rebekah arma de forma a reunir Stefan, Caroline e Elena, numa espécie de jogo de Verdade ou Desafio no intuito de arrancar informações sobre a suposta cura.  O que já eram suspeitas, confirmou-se ao ser revelado que o dúbio professor Shane apenas tem interesse em Silas, o imortal da lenda que havia contado. Damon e Matt auxiliam Jeremy em seu treinamento como caça-vampiros. Tyler tem de lidar com o luto pela morte de sua mãe e o pai de Bonnie torna-se o novo prefeito de Mystic Falls, porém é um tanto quanto óbvio que suas reais intenções tem a ver com as missões do conselho.

Vamos aos destaques: sob hipnose e não podendo dizer nada mais que a verdade, Elena diz ter dormido com Damon pelo fato de estar apaixonada, independente de ligação, e que sentia-se vista por Stefan como um brinquedo quebrado, além de fazê-lo infeliz. Kol reaparece e ajuda Rebekah a extrair informações de Shane, via tortura, já que o mesmo é imune à hipnose. E aqui, vemos um pouco do tal feitiço denominado Expressão, que Sane ensinara a Bonnie, o qual consiste em magia negra. Ao tentar ajudar Shane, de alguma forma Bonnie transfere o que ele sente para April. Outra revelação que mais para frente, pode se revelar importante: Kol demonstra-nos que Silas inflige medo aos originais, apesar de sua irmã ignorá-lo como mera lenda.

Klaus aparece no treinamento e diz a Damon que o jeito dele de ajudar Jeremy não está surtindo efeito para se chegar à cura. E seja lá o que tenha dito, vê-se que acabou convencendo Damon. Stefan propõe união a Rebekah na procura pela busca e porque ambos não têm mais nada. E April, diz a xerife Forbes e ao pai de Bonnie, que o professor Shane é o responsável pela explosão que causara a morte dos membros do Conselho, além de ser perigoso. Ah sim, destaque também para a cena em que Tyler teve autocontrole suficiente para não seguir as ordens de Rebekah e dar cabo dos  três vampiros. Sem se dedicar às fofocas e sendo companheira de Tyler, temos outro momento shipper fofo.

Bom, After School Special entrará na lista dos episódios top, porque vai dar novo rumo aos personagens. No mais, é difícil para uma Delena, não ser um tanto quanto parcial ao comentá-lo...
E que venham as novas surpresas e rumos dessa série que tanto amamos!
E vocês que acharam?

Comentários? Críticas? Sugestões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo a Constituição Federal de 1988, Art. 5°, inciso IV: É livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
Por Favor, visitante, seu comentário será muito bem vindo! Contudo, este blog não aceita comentários anônimos!